Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Músicas inéditas de Renato Russo são encontradas pela polícia do Rio

Equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPI) encontraram nesta segunda-feira (26) cerca de 30 músicas inéditas gravadas pelo cantor e compositor do "Legião Urbana", Renato Russo. HDs e cartuchos de gravação também foram apreendidos. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em dois estúdios e uma residência de um produtor musical no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra e foram publicadas pelo Metrópoles.

A investigação, intitulada "Operação Será" foi desencadeada após o filho do compositor, Giuliani Manfredini, denunciar um perfil fake. A página publicou um post que falava sobre músicas inéditas de Renato Russo.

De acordo com a reportagem, Manfredini detém os direitos autorais da obra do músico carioca e já foi ouvido. Depois que denunciou a publicação à polícia, a corporação descobriu o autor do perfil. Em seguida, constatou que o criador da página havia procurado um produtor musical.

À matéria, o delegado que conduz a investigação, Maurício Demétrio, informou que "há indícios de que a denúncia feita pelo filho de Renato Russo estava correta e há mesmo versões de músicas inéditas".

"Vamos analisar agora este material. Foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e esclarecimento total dos fatos", completou.

Conforme o Metrópoles, o produtor musical será ouvido ainda nesta segunda-feira (26).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias