Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Gospel desafia a lógica da fé em repertório

Ao atravessar um ano de adversidades espirituais em nível global, a cantora, pastora e profeta Mariluce Lino encara o último grande desafio de 2020: gravar seu primeiro DVD, que não por acaso, se chama A Lógica da Fé, nome de uma das faixas que em sua letra provoca os fiéis à acreditar naquilo que não se vê, como ela mesma resume o enredo. O trabalho traz para o formato de vídeo as canções do 4º CD lançado em 2019 e disponível nas plataformas digitais. “Deus disse para eu fazer, então estou aqui, seguindo a lógica da fé inabalável, sem recursos mas com a convicção da realização”, diz a artista.

A fé é o que move Mariluce. Embora esse seja o primeiro DVD que chega a se concretizar, não é o primeiro que ela produziu. Depois de levar um golpe de um produtor mal intencionado em 2018, ela chegou a pensar em desistir de colocar as músicas no ar, mas, “Deus não queria isso”, disse. Foi quando entrou na vida dela o produtor musical Marcelo Rodriguez, que foi responsável por deixar os arranjos das 11 canções com uma pegada mais profissional e a encorajou a continuar. Ele assina também a produção das imagens e som dos vídeos que devem entrar no canal do Youtube ainda esse ano. A cantora Miriam Lino, filha de Mariluce, além de fazer segunda voz em todas as músicas, também fará participação especial solo com as canções Promessa e É Pela Manhã.

“Eu canto para Cristo, porque é através das minhas canções que eu realizo a obra de Deus. Sempre foi assim, quebrando maldições e curando doenças”, declara Mariluce, que confessa que mesmo que ela lute, para apenas cantar e manter o tom profissional, quando sobe ao palco, o espírito santo de Deus transborda e sua performance deixa de ser apenas de uma artista, e se torna instrumento nas mãos do Senhor. “É isso que faz de Mariluce uma cantora gospel excepcional. Ela não está no palco apenas para interpretar uma canção, mas fazer o que ela faz no dia a dia na igreja como pastora, que é levar uma palavra de benção para as pessoas”, diz Marcelo.

“A Lógica da fé o homem não decifra de um jeito natural, confunde o psique pois ela é transcendental”, diz a canção título do álbum que ainda traz Deus do Milagre, que convida o ouvinte compreender os caminhos sofridos e percorridos e aceitar o destino próspero que espera àqueles que se entregam a Deus. O Mestre está no Barco também levanta as questões da vida turbulenta e pede com clamor o socorro da mão divina. Na canção Porque Temer, uma batida sertaneja com letra arrojada dá o recado da vitória do bem sobre o mal, que seguida de Deixa Ele Tocar acalma e restaura a confiança no mundo espiritual e na força da entrega.

Para resgatar a trajetória dos primeiros CDS, a 6ª faixa é um pout-pourri das músicas Filho e Quando ele Chega. Joia Rara traz como mensagem a necessidade de uma boa dose de auto-estima e confiança na promessa. Por fim, O Ato de Obedecer, é daquelas canções que tem potencial para grande sucesso com refrão que emociona e melodia agradável. “Essa canção quebra maldições, expulsando todo mal e abrindo portas, as quais ninguém pode fechar, como está escrito em Apocalipse Cap 3, versículos 7 e 8”, revela Mariluce. A canção não se enquadra nem como louvor, nem como adoração, mas como uma pílula de incentivo para seguir em frente. É a faixa mais rock'n'roll do trabalho e conta com autoria de Mariluce Lino.

Mariluce Lino tem 56 anos e há 27 vive pelo que ela chama de obra. É casada com Josimar Matias dos Santos, e juntos conduzem a Igreja Cristo Vive em Mim, localizada no bairro Vila Boa. Sua personalidade é instigante e mais que profetiza, cantora ou pastora, Mariluce se posiciona como uma ferramenta do espírito santo ao entregar às pessoas à sua volta os recados de Deus. O grande desafio desse trabalho, para ela, misturar todos esses papéis. “As vezes eu queria desempenhar apenas uma dessas funções, mas me sinto vazia, quando desobedeço ao que o espírito santo me ordena”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias