Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Maio promete superlua e chuva de meteoros

Dentre os dias 6 a 28 de maio as previsões astrológicas garantem superlua, eclipse total e chuva de meteoros. A previsão ainda ressalta que os fenômenos serão mais visíveis em alguns países do exterior.

A chuva de meteoros que ocorrerá nos 6 e 7 de maio, pode ser observado com maior destaque no hemisfério Sul e em um local bem escuro, depois da meia-noite. A chuva chamada de Eta Aquarid são 60 meteoros caindo por hora. Essa chuva é produzida por partículas de poeira deixadas pelo famoso cometa Halley. Ela ocorre todos os anos, entre 19 de abril a 28 de maio.

No dia 11 de maio terá Lua Nova, e no dia 17 de maio será possível ver o planeta Mercúrio em sua maior elongação, isso porque o planeta estará em seu ponto mais alto acima do horizonte no céu noturno. Vai dar para ver Mercúrio acima do horizonte ocidental assim que o Sol de pôr.

No dia 26 de maio, acontecerá o fenômeno da Superlua. Nesse ano a Lua cheia ficará mais próxima da Terra, e também vai parecer um pouco maior e mais brilhante do que o normal. A Lua demora aproximadamente 28 dias para dar uma volta completa na Terra, passando por suas quatro fases (nova, crescente, cheia e minguante). Além da Superlua, no mesmo dia terá um eclipse lunar total, onde da terra será possível ver a lua com uma cor mais avermelhada. Infelizmente o fenômeno não pode ser visto no Brasil.

Com informações OUL*

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias