Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

DM TURISMO: Gramado/ RS

Para quem aprecia baixas temperaturas no inverno, Gramado é o point ideal. Circundada por montanhas, a cidade é muito frequentada por turistas e visitantes do Brasil e do mundo. Distante cerca de 2061 km da capital de Goiás. Geralmente, este percurso é feito em avião, em um voo de aproximadamente 3h40 até Porto Alegre.

Gramado não possui um aeroporto de grande porte mas, está próximo a Porto Alegre, são 100 km de distância. Porém, são opcionais os transportes do aeroporto até a cidade em: carro [alugado], Uber, táxi e transfer, que devem ser analisados antecipadamente.

Com construções influenciadas pelos colonos alemães e italianos, entre os séculos XVIII e XIX, a cidade colorida é reconhecida pelas luzes de Natal e pela coloração de hortências floridas na primavera. E por preservar as origens, costumes e cultura dos seus antepassados.

Passear em Gramado é um constante encanto e as paisagens e atrações propiciam um ar europeu no inverno [julho], onde as temperaturas chegam a 8 e 14°C e nos dias mais frios caem, e se aproximam de 0°C.

Nessa época, moradores e turistas desfilam trajes de inverno, o que é impensável em quase a totalidade do nosso país. Enfeitada com uma riqueza de verde dos pinheiros, das muitas flores, que deslumbram nosso olhar.

Com destaque para a rica gastronomia, possuindo uma excelente estrutura em hotéis, pousadas, chalés, bares, restaurantes e lojas especializadas em chocolates e vinhos. Sensacional para visitar em qualquer época do ano mas, com uma maior movimentação no inverno, onde tradicionalmente ocorre o Festival de Gramado [de 13 a 21 de agosto] e no final do ano, com as atrações pelos enfeites natalinos [Natal de Luzes], que transformam a cidade num cartão postal.

Um dos passeios imperdíveis são pelas camponesas paisagens da Serra Gaúcha, embarcando no trem Maria Fumaça. Em uma viagem por cidades da região, com apresentações artísticas e dugustações. A Catedral de Pedra, o Lago Negro, também precisam ser conhecidos. E visitar Canela, uma cidadezinha próxima.

Todos os pontos turísticos são interessantes e numerosos, com opções para todos os gostos. O ideal é escolher aqueles que mais identificam com você. Boa viagem!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias