Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

DM TURISMO: Lago de Corumbá/ Caldas Novas

Mesmo com as restrições provocadas pela pandemia do coronavírus, Caldas Novas continua sendo um dos destinos mais procurados por turistas de Goiás, do Brasil e do exterior. Mas nem todos tiveram o privilégio de conhecer o Lago de Corumbá, distante cerca de 7 quilômetros do maior manancial de águas termais do mundo.

O lago foi criado para abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá I, uma das mais funcionais da região Centro- Oeste do Brasil. E com a profusão de águas calmas e límpidas, grandes profundidades e proximidade do grande polo turístico de Caldas Novas, tornaram- se naturalmente em um dos maiores atrativos para esportes náuticos e turismo ecológico. O acesso ao lago é feito por vias, chácaras, fazendas, hotéis, resorts, pousadas e clubes.

O Lago de Corumbá é um point para quem deseja momentos diferenciados e descontração, principalmente para os apreciadores de esportes náuticos e pesca esportiva. Com uma extensão de 65 quilômetros de encantos e belezas. O cenário é propício para tours em lanchas, barcos, jet- ski [podem ser alugados], com descobertas de cachoeiras e bares ao longo da orla.

Com grandiosas construções planejadas, e vários condomínios às margens, cercados pelo verde das serras. A visão da imensidão das águas azuis impressionam pela beleza. Os interessados podem fazer locações nos grandes hotéis locais, nos próprios clubes, em flats, casas e condomínios, que oferecem variadas atrações, incluindo gastronomia. Todas as reservas devem ser checadas com antecedência, principalmente nos períodos de férias escolares e feriados prolongados. Boa viagem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias