Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Redes sociais: Cinco digital influencers de Goiás para prestar (muita) atenção

Beto Silva

O segmento dos digital influencers é dinâmico e nem sempre seguro. Daí que existe grande renovação nas redes, com jovens que iniciam e se aventuram e outros que desaparecem.

Goiás já tem relativo número de influenciadores, composto por artistas, profissionais de carreira, pessoas sem profissão definida, comediantes, socialites, comunicadores, atletas, gamers, dentre outros.

Alguns destes influenciadores já têm até a famosa placa do Youtube que premia os milhões de seguidores/inscritos, caso de Leon Martins e Nilse Moretto, que criaram o festejado “Coisa de Nerd”. Na primeira década do século, Nilse era uma jornalista de cobertura local em Goiás.

O “Diário da Manhã” traz cinco digital influencers que você pode “testar” nas redes sociais e, caso agrade, passar a seguir. Um deles é um desafio ao leitor: perdoar - ainda que ele tenha que responder pelos seus atos – “Seu Waldemar”.

Ele voltou para as redes após se envolver em uma polêmica de divulgação não autorizada de nudez. Em seu perfil no Instagram, ele faz referência: “Ninguém pode volta atrás e excluir um ato porém todos podem começar e tentar não errar novamente”.

Confira os cincos influencers de Goiás para ficar de olho nas redes:

Raiza Marinari (@raizamarinari)

No segmento de moda, Raiza Marinari tornou-se referência. Ela se define: “30 anos, goiana, cristã, casada com Rogério, mãe do Davizera, cofundadora da @livstyle, & influenciadora!”. Usa a rede para vender suas roupas, bem como produtos de beleza. Está próxima de bater 1 milhão de seguidores no Instagram.

Layla Monteiro (@laylamonteiro)

Layla Monteiro é outra digital influencer com destaque na moda. Da mesma forma que Raiza Marinari, está muito próxima de um milhão de seguidores no Instagram. Faz um trabalho de divulgação de marcas. Se define: “criadora de conteúdo de moda | beleza | lifestyle | Truques de styling com camisa”.

Seu Waldemar (@oseuwaldemar_oficial)

O retorno do influenciador e humorista após a polêmica que se envolveu ocorre meses depois, quando a poeira baixou. Uma de suas últimas publicações fala sobre profissionais de psicologia, em homenagem ao Dia dos psicólogos. Por enquanto tem 5.817 seguidores na nova conta. O antigo perfil continua com mais seguidores, na casa dos 85 mil followers.

Thiago Mendes (@soldadodapaz)

Jornalista e autor de livros sobre reflexões espirituais, Thiago Mendes é um dos influenciadores com maior potencial de crescimento no Estado, já que é originário da área de comunicação e apresenta sólida carreira. Ele criou um avatar: “o Soldado da Paz”. “Autor de As coisas que a vida esqueceu de me ensinar” e “O Caminho Sagrado”/ Apresentador de rádio e tevê”. Se aproxima de 300 mil seguidores no Instagram

Rafa Kalimann (@rafakalimann)

Modelo conhecida também na mídia por participar de programas como Big Brother e ter sido casada com um cantor sertanejo popular, Rodolffo, Rafa Kalimann se apresenta de forma inusitada: “Oi, tudo bem?”. É uma influenciadora sem foco determinado, publica cenas de sua vida. Tem 22 milhões de seguidores, cujo sucesso se deve, em grande parte, ao impacto da grande mídia que a divulga constantemente.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias