Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Poetas e escritores terão espaço nos veículos da ABC

A partir da próxima segunda-feira, 20, a TV Brasil Central, as rádios Brasil Central AM e RBC FM e as mídias sociais da Agência Brasil Central (ABC) passam a veicular o momento cultural intitulado ‘Intertextos’, idealizado e criado pelo escritor Cristiano Deveras. Ele é composto de vídeos, de até um minuto, com poesias, pensamentos, minicontos e outros pequenos textos em prosa de autores goianos, também nacionais e de fora do país, com ênfase e mais espaço, segundo Deveras, para os escritores e poetas de Goiás.

Para o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, esse projeto vem a calhar com o que define o perfil que ele implantou desde quando assumiu: “Nosso intuito na ABC sempre foi o de incentivar o produto goiano, as nossas produções artísticas, importantes que são para o fortalecimento da cultura inerente ao povo goiano. Essa também foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado, que tem o maior apreço pelos escritores do nosso Estado e nos orientou para valorizar sempre mais e de todas as formas possíveis o trabalho literário dos goianos. Esse é também um produto que agrega valor ao serviço que prestam os veículos da nossa Agência Brasil Central.

Cristiano Deveras, que é também um intenso propagador cultural em Goiás, informou que a intenção é a de fomentar a interação entre o trabalho dos autores e as pessoas, que assistem, ouvem e interagem com os veículos da ABC. “Desejo de trazer para mais próximo ao público um pouco mais de literatura, trazer uma interação maior entre os escritores e o público leitor, e também para a formação de público para a literatura”, afirmou, observando que é uma forma ainda de valorizar o trabalho de criação de escritores e poetas.

Nas redes sociais eles serão divulgados na forma como vai para a televisão, e nas rádios vão os áudios do mesmo conteúdo. Na TV e rádios eles serão veiculados durante os intervalos comerciais da programação normal. A primeira leva tem nomes como Leo Lynce (GO), Betty Vidigal (SP), Edival Lourenço (GO), Rute Lessa Nascimento (GO), Mauri de Castro (GO), Joseane Ükma (RS), Rodrigo Domit (PR), entre outros. Para produzir, Deveras lê, pesquisa e também entra em contato com os autores e pede que enviem textos que caibam dentro do espaço determinado de um minuto. Os textos são interpretados pelos próprios autores ou por atores convidados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias