Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Britney Spears passa a ter o direito de controlar as próprias finanças

Em uma audiência realizada na última quarta-feira, 8, a juíza Brenda Penny concedeu à cantora Britney Spears, o direito de controlar suas finanças, assinando documentos relacionados aos seus imóveis e bens materiais.

O advogado de Britney, Mathew Rosengart foi ao tribunal, em Los Angeles, para receber as orientações da juíza, e ao sair, informou que a cantora "tem o poder de fazer o que ela quiser".

A juíza indicou o contador John Zabel para continuar com os poderes administrativos limitados até 19 de janeiro de 2022, data da próxima audiência do caso. No mesmo mês, demais assuntos relacionados à contabilidade serão discutidos para que Britney passe a controlar totalmente seu dinheiro.

Tutela durou 13 anos

Britney Spears ficou sob tutela do pai, Jamie Spears, em 2008, quando ele e um advogado passaram a assumir as finanças da cantora e as decisões que ela viria a tomar.

Depois de alguns anos, a tutela começou a ser questionada, visto que a popstar demonstrava estar bem de saúde, enquanto seu pai supostamente usufruía do dinheiro para consumo próprio.

Em 2019, o movimento Free Britney (em português: Liberte Britney), passou a ganhar força entre os fãs e artistas notre-americanos, pedindo o fim da curatela, que não permitia que Britney saísse de casa, viajasse ou se casasse sem permissão, era uma verdadeira prisão e um pesadelo para a cantora.

A tutela teve seu fim determinado pela Justiça em novembro de 2021, permitindo que a cantora possa, gradativamente, recuperar a autonomia sobre suas decisões e bens.

Agora que está livre, Brintey revelou o que pretende fazer. "A primeira pergunta que vocês mais me fazem é: 'O que eu vou fazer agora que a tutela acabou?' Muito boa pergunta. Eu estive sob tutela por 13 anos. É um longo tempo para ficar em uma situação na qual você não quer estar. Então eu apenas sou grata por cada dia e por poder ter as chaves do meu carro, poder ser independente e me sentir como uma mulher, e ter um cartão, ver dinheiro pela primeira vez, poder comprar velas. São as pequenas coisas para nós, mulheres, que fazem uma enorme diferença. Sou grata por isso, é muito bom."

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias