Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Atrás das câmeras: quem são as camgirls?

Simpatia, diálogo, beleza e até mesmo fotos sensuais são características visíveis das camgirls, ser camgirl ou “garota de webcam”, em português, significa dedicar parte do seu tempo em frente a uma câmera, muitas vezes se exibindo de maneira sexual ou apenas conversando com outras pessoas.

Mediante a pandemia diversas pessoas foram demitidas e com isso tiveram que buscar alternativas para conquistas seu dinheiro sem sair de casa e com isso plataformas de conteúdo adulto como onlyfans e privacy começaram a se popularizar.

Essas plataformas não são voltadas somente para conteúdos adultos, mas sim para conteúdos exclusivos ou conteúdo on demand, que quer dizer, que qualquer pessoa pode disponibilizar fotos e vídeos para assinantes, que pagam para consumir essas publicações no momento que quiserem.

Além de pessoas anônimas, nessas plataformas também é possível encontrar diversos famosos como: Cardi B, Anitta, Mc Mirella.

A criadora de conteúdo Gabriella Franquez, 24 anos, nascida em Sorocaba conta que já utiliza a plataforma da OnlyFans há 3 anos.

"Eu sempre gostei de tirar fotos sensuais e fazer conteúdo, porém as fotos de ensaios mais tranquilas eu comecei a postar e então recebi propostas para entrar em algumas plataformas de criação de conteúdo, até porque todas as redes sociais tem diretrizes de comportamento que acabam barrando alguns conteúdos", afirma.

Quando questionada sobre a renda obtida mediante as assinaturas, ela diz ser satisfatória.

"A renda depende do meu esforço em criar mais conteúdo e interagir ou divulgar mais, porém hoje em dia é minha renda total e é totalmente satisfatória", diz.

Gabriella conta que já passou por situações inusitadas na plataforma.

"Nessas plataformas pra ser bem sincera muitas vezes você acaba conhecendo pessoas que criam uma admiração maior que quando te veem apenas por Instagram ou Facebook, você ganha aqueles fãs 100% e isso é bem legal, alguns até fazem qualquer coisa por você", conclui.

Mas, por trás da ilusão de dinheiro fácil, há uma rotina de trabalho intenso, na busca por formas para agradar os assinantes, além do risco do vazamento indevido de imagens pessoais.

Isso demanda uma atenção extra com as políticas da plataforma e às mudanças que ela pode fazer no modelo de negócios, o que pode afetar quanto dinheiro entra na conta de quem divulga conteúdo por lá.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias