Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Na GloboNews, Carlos Sardenberg e Guga Chacra brigam ao vivo sobre guerra na Ucrânia; assista

Carlos Sardenberg e Guga Chacra trocaram farpas ao vivo na noite de quinta-feira, 3, durante o 'Em Pauta', da GloboNews. Os comentaristas falavam sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

“Por mais que o ideal seria que a Ucrânia pudesse ser da União Europeia, da Otan, e ser uma democracia liberal, o que não é, ela vai provocar a Rússia, e aí a gente ver o resultado, porque o mundo não é tão justo, pessoas más têm muito poder”, disse Chacra.

Leia também: Repórter da Globo é agredido durante reportagem e passará por cirurgia

Sardenberg não gostou do comentário e questionou se o colega estava defendendo o presidente da Rússia. “Quer dizer que você acha que a Rússia está certa de invadir? Estava sendo ameaçada e que o Zelensky que tem que abandonar o governo?”, perguntou. “Não, eu não falei isso em momento nenhum”, respondeu Guga.

“Entendo esse negócio de teoria realista, não precisa me dar lição disso. A questão é a seguinte: Os países independentes democraticamente decidem ir para a União Europeia ou para a Otan. É decisão deles, é legal, é legítimo. Quem está errado nessa história é a Rússia. Ninguém estava pensando em invadir a Rússia, entre outras coisas, porque ninguém é louco. Não tem aqui no Ocidente um louco que nem lá na Rússia. Agora o que o Ocidente quer e está fazendo, é impedir que a Rússia invada os outros, como Finlândia, Geórgia, Moldávia”, completou Carlos Sardenberg.

Leia também: Marília Gabriela não pretende voltar à TV e revela motivo: "Saí de lá e falei que não queria mais"

Guga Chacra afirmou que não defende a invasão e ainda definiu Putin como “ditador sanguinário”.

“Eu falo o tempo todo aqui nesse programa que o Putin é um ditador sanguinário, que é um absurdo a invasão da Ucrânia. O que estou querendo explicar é que ele não vai aceitar isso, então, vai haver uma reação. Lembrando que há outros países que invadem países soberanos. Os EUA invadiram o Iraque e derrubaram o regime da Líbia. Dito isso, é absurdo o que o Putin está fazendo. Por favor, em nenhum momento me associe a qualquer forma de defesa dessa invasão sanguinária da Rússia contra a Ucrânia. [Ademais] expliquei a teoria realista das relações internacionais não para você, mas para a nossa audiência”, explicou.

https://twitter.com/GloboNews/status/1499560640960245784?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1499560640960245784%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fistoe.com.br%2Fcomentaristas-da-globonews-batem-boca-ao-vivo-nao-precisa-me-dar-licao%2F

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias