Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ana Maria Braga usa colar de remédios para protestar contra reajuste: "Artigo de luxo'

Após usar colares personalizados com cenoura, cebola e uma bolsa em formato de um botijão de gás, Ana Maria Braga surgiu no 'Mais Você' desta segunda-feira (4) usando um colar feito com embalagens de remédios. A apresentadora protestou contra a alta dos preços dos medicamentos no país.

"Não posso deixar de protestar contra o aumento do preço dos remédios, e o meu colar hoje é uma forma de protesto desse nosso país que tem obrigado a inovar nos acessórios aqui. Quando você pensa que já usei tudo aqui: cenoura, arroz, botijão de gás, feijão, cebola... Agora é a vez dos remédios se tornarem artigos de luxo para uma população tão carente", disparou.

Leia também: Áudio de Poliana Abritta irritada vaza durante VT de Maju Coutinho e web repercute; assista

Ana Maria Braga comentou sobre o reajuste de 10,89% nos medicamentos feito pelo Governo Federal, anunciado na última sexta-feira (1). "Uma em cada dez pessoas consome cerca de cinco remédios simultaneamente, porque não há prevenção da saúde. Não temos saúde no país, e quando as pessoas vão ficando com o tempo de vida maior precisam consertar as coisas que não conseguiram ao longo da vida", continuou.

Além disso, a apresentadora aconselhou analisar planos de saúde que dão descontos na compra de remédios.

"Eu sugiro pesquisar os preços em mais de uma farmácia, mesmo que esteja com desconto. Vale a pena mesmo procurar um remédio em outras unidades diferentes, até na mesma rede. Porque dependendo da região os preços podem até ser diferentes. Existem remédios cadastrados no programa farmácia popular, com até 90 por cento de desconto", finalizou Ana Maria Braga.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias