Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Shalom de Goiânia reliza I Congresso Mariano com Emmir Nogueira

A Comunidade Católica Shalom – Missão de Goiânia - promoverá nos dias 20 a 22 de maio, o I Congresso Mariano, no Teatro do Colégio Marista. Com o tema: “Eis aí a tua Mãe” (Jo 19,27), a abertura acontecerá na sexta-feira (20/05), às 19h, com a Celebração Eucarística.

A palestrante do evento será a cofundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Oquendo Nogueira.

Autora de mais de 30 livros, Emmir Nogueira é casada, missionária e cofundadora, estando nos últimos 36 anos como Formadora Geral da Comunidade Católica Shalom.

Em seus mais de 40 anos de vida missionária à serviço da Igreja, da Renovação Carismática Católica (RCC) e da Comunidade Shalom, já escreveu inúmeros livros, dos quais se destacam: “Na fenda da Rocha”, “És precioso”, “Belo é o amor humano”, “Anjos nossos de cada dia”, “Filho de Deus menino meu”, “Leve a sério sua vida espiritual”, "Enchei-vos do Espírito Santo", “Mãe de nossa fé” e o mais notório e conhecido “Tecendo o Fio de Ouro”, sendo este utilizado em vários Seminários do Brasil e de cursos em Universidades voltado para a formação humana. Recentemente, lançou pelas Edições Shalom o livro “As alegrias de Maria”.

Em abril de 2017, no Estado do Ceará, foi contemplada com o 'Prêmio RioMar Mulher', na categoria Trabalho Social.

O responsável local da missão de Goiânia da Comunidade Católica Shalom, Aurinilton Filho, explica que o Congresso Mariano conta com apoio da Arquidiocese em vista da comemoração dos 40 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom, que será celebrado em 09 de julho próximo, surgindo assim como um evento de formação doutrinal e espiritual para todos os fiéis da capital de Goiás e região: “O nosso objetivo é de formar com solidez o povo de Deus acerca do correto conhecimento e devoção Mariana, contribuindo assim para uma visão mais cristocentrica da fé”, destaca.

A pretensão da Comunidade Shalom em Goiânia é que o Congresso seja realizado anualmente, abrindo o mês Mariano da Arquidiocese.

Aurinilton Filho informa que o Congresso Mariano também contará com a presença da Assistente Apostólica e representante do Brasil no Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (CHARIS), Gabriella Dias, que é consagrada e missionária da Comunidade, como também, Ana Paula Gomes, missionária e escritora que lançará durante o evento, o novo livro da série Phillipos, em honra a Nossa Senhora. O Congresso Mariano também contará com a presença de sacerdotes da Arquidiocese de Goiânia e religiosos.

As inscrições e a programação completa para o Congresso Mariano serão disponibilizadas pelo Instagram da Missão Shalom de Goiânia (@shalomgoiania). Durante todos esses dias que antecedem o evento haverá toda uma série de notícias acerca do congresso, palestrantes e novidades, deixando os participantes a par de toda a beleza deste Evento Mariano.

Serviço
I Congresso Mariano 2022

Tema Geral: "Eis aí a tua Mãe" (Jo 19, 27)

Palestrante Geral: Maria Emmir Oquendo Nogueira - cofundadora da Comunidade Católica Shalom

Palestrante Painel Temático:
1a. Gabriella Dias - Assistente Apostólica Comunidade Católica Shalom e Representante Internacional da Charis

2a. Ana Paula Gomes - Missionária Consagrada e Escritora da Comunidade Católica Shalom

Data: de 20 a 22 de maio
Local: Teatro Colégio Marista
Cidade: Goiânia/GO

Programação:
20.05 às 19h - Missa de Abertura - Local: Local: Teatro Colégio Marista.

21.05 - Das 8h às 17h:30 (Tema Geral e Workshop) / Missa de Encerramento 2º dia às 18h - Local: Teatro Colégio Marista.

22.05 - Das 8h às 17h:30 (Tema Geral e Workshop) / Missa de Encerramento do Congresso às 18h com o Arcebispo Metropolitano Dom João Justino - Local: Teatro Colégio Marista.

Atividades Complementares Workshops: Das 15h às 16h e das 16h:30 às 17h:30

1° Os Dogmas e as Devoções Marianos (tesouros do céu para a humanidade);

2° Nossa Senhora, Mãe e Educadora;
3° Nossa Senhora, o Espírito Santo e a Nova Evangelização;

Para maiores informações:
Aurinilton Filho (Nil): 062 99231-1316
Lorena Fernandes: 062 99659-4138

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias