Home / DM Famosos

DM FAMOSOS

Paulo Gustavo: um ano de saudade

Nesta quarta-feira, 4, faz um ano que o ator e humorista Paulo Gustavo deixou o Brasil órfão de suas piadas rápidas e risadas que contagiavam, ele morreu devido às consequências da Covid-19, deixando o marido Thales, os filhos Gael e Romeu e uma legião de fãs país afora.

A noite de 4 de maio de 2021 pegou o país de surpresa quando um boletim médico comunicou a morte do ator, fãs e admiradores ficaram perplexos com a notícia, visto que Paulo não tinha nenhuma comorbidade, o que aumentava as esperanças de cura.

A missa de sétimo dia da morte do ator aconteceu no Corcovado e foi tomada de emoção. Os depoimentos de mãe de Paulo, Déa Lúcia, da irmã Juliana Amaral e do marido Thales Bretas comoveram não somente os que estavam presentes na missa, mas um país que ficou órfão da genialidade de um dos maiores comediantes da história brasileira.

Legado

Paulo militou através da comédia, na qual encontrava o melhor caminho para abrir os olhos da sociedade diante do que é necessário ser discutido, porém, com ele, tudo acontecia de forma leve e harmônica.

Ele costumava fazer referências à sua cidade, Niterói, onde nasceu e cresceu, inclusive, seus filmes são ambientados no município, que ergueu duas estátuas no Campo de São Bento, uma de Paulo Gustavo e outra de Dona Hermínia, sua personagem de maior sucesso.

Tolerância, respeito, compaixão e responsabilidade foram grandes exemplos deixados pelo ator. Ele também acumulou recordes, seu filme "Minha Mãe é uma Peça 3" arrecadou mais de R$ 143,9 milhões com a venda de 9,1 milhões bilhetes.

Sucessos de Paulo Gustavo

Outros sucessos em que Paulo Gustavo participou foram: "Minha Vida e Marte", "Minha mãe é uma peça 1 e 2", "Vai que cola: O filme", "Divã, "Fala sério, mãe", "Os homens são de marte... e é pra lá que eu vou", além de séries como "A Vila", "Vai que cola", "220 volts", "Paulo Gustavo na estrada" e "Além da ilha".

A franquia de "Minha mãe é uma peça", "Minha vida em marte" estão disponíveis no Globoplay, Telecine, Now e Apple TV. Os demais filmes podem ser vistos pela plataforma Goboplay.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias