Home / Cultura

CULTURA

Hit do Metallica domina redes sociais nesta sexta-feira, 1°

A banda Metallica e seu mais novo hit “Master of Puppets” figuraram entre os assuntos mais comentados nesta sexta-feira, 1°, por conta de uma cena da série “Stranger Things”, em que o personagem Eddie (Joseph Quinn) toca a música na guitarra. “Master of Puppets”, ou mestre dos fantoches, em tradução para o português, foi lançada em março de 1986, no álbum de mesmo nome.

Fãs consideram o disco o melhor da banda e, claro, um dos mais influentes da história do metal. “Master of Puppets” exibe uma letra que vai direto ao ponto e aborda o controle exercido pelas drogas na mente do usuário, sobretudo a cocaína.

Formado em Los Angeles no início dos anos 1980, o Metallica virou um clássico. As coisas começaram quando o baterista Lars Ulrich colocou um publicou no jornal The Recycler, em que procurava “baterista à procura de outros músicos de metal para jam com Tygers of Pan Tang, Diamond Head e Iron Maiden". Foi aí que os guitarristas James Hetfield e Hugh Tanner de Leather Charm responderam ao anúncio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias