Home / Violência contra a Mulher

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

“A mulher é realmente culpada de um estupro” diz professora para alunos do 8º ano

Uma professora de um colégio adventista teve algumas de suas infelizes falas divulgadas no qual ela ministrava uma aula online para alunos do 8º ano. De acordo com informações o caso ocorreu na última quarta-feira (4) na cidade de Planalmira, no interior de Goiás.

A professora do Instituto Adventista Brasil Central (IABC) sugeriu em suas falas que o motivo das mulheres serem estupradas eram delas mesmas. No momento estava sendo falado sobre o caso da Mari Ferrer. Ainda segundo ela, a testosterona seria a responsável pelos atos inconsequentes praticados por homens contra as mulheres.

A roupa curta usada por mulheres dariam brechas para os homens assediar e até mesmo abusar, já que em sua visão, quando o homem está sexualmente excitado perde completamente a capacidade de raciocínio.

Ela disse: “Acho que os meninos vão concordar com isso: muitas vezes, a mulher é realmente culpada de um estrupo [sic], de alguma coisa nesse sentido. Por que a mulher tem que ficar provocando os coitadinhos dos homens? […] Tudo bem, você pode colocar um shortinho, um biquíni na praia, agora você vai andar pelada na praia, chamando atenção dos homens? Se o homem olha, você ainda vai falar ‘ele é um tarado’. Lógico, ele é homem! Ele tem testosterona!”.

O caso veio à tona depois que uma indignada enviou os vídeos para a digital influencer Thaynara Morais, que divulgou em suas redes sociais e o caso ganhou repercussão. O instituto afirmou em nota que não é a favor de tais atitudes e por ora afastou a funcionária de suas atividades. Confira os vídeos.

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias