
O mundo do humor perdeu nesta quinta-feira, 10, o ator Roberto Guilherme, o eterno Sargento Pincel de Os Trapalhões e a Turma do Didi. O humorista morreu aos 84 anos, a causa da morte ainda não foi divulgada.
Roberto travava uma batalha contra o câncer e estava internado na Clínica São Vincente, no Rio de Janeiro.
A responsável por administrar a conta em uma rede social de Roberto Guilherme publicou uma mensagem em homenagem ao ator que fez o Brasil sorrir.
“Descanse em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo! Deus te receba nos braços. Amor eterno!”, publicou em uma postagem nos stories do Intagram.
“Ele gostaria de ser lembrado apenas pelos momentos felizes. Então [seguem] algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Nós te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, escreveu.
Ao longo de sua carreira, participou de programas como Praça da Alegria, programa que antecedeu A Praça é Nossa, além de ter trabalhado em Viva o Gordo. Mas o programa em que se destacou foi Os Trapalhões, no qual deu vida ao Sargento Pincel, que contracenava com o Sargento 49, interpretado por Renato Aragão.