Home / Esportes

ESPORTES

Brasil perde clássico na estreia do hexagonal

Da redação
A seleção brasileira sub-17 estreou com derrota no hexagonal final do Sul-Americano do Paraguai. Na noite de ontem, após desperdiçar muitas chances de gol, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina em Luque.
O Brasil tomou a iniciativa no primeiro tempo, criou boas chances e até acertou a trave na melhor oportunidade que teve, logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Lincoln recebeu passe e chutou na trave, Evander e Leo Santos tentaram no rebote, mas Petroli espalmou e ainda deu sorte por desviar a bola para a linha de fundo na segunda conclusão.
Mas a postura ofensiva da seleção deu espaço para a Argentina. Aos 34 minutos, Roskopf recebeu lançamento na área e rolou para Berterame, livre, chutar de primeira para abrir o placar. O Brasil até tentou responder ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar suas chances e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
O técnico Caio Zanardi tentou mudar o time, trocando Marco Túlio por Mauro Júnior no intervalo, e o lateral Kleber pelo atacante Eronildo no início do segundo tempo. Não deu certo. A seleção até tinha posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo, e a melhor chance da segunda etapa foi argentina, novamente em contra-ataque com Berterame. Mas dessa vez Juliano defendeu.
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (20), no mesmo horário, às 17h50, para enfrentar o Equador. Ainda faltam quatro jogos para o fim do hexagonal final.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias