Home / Esportes

ESPORTES

Confronto direto inesperado

Em má campanha no Goiano e próximo à zona de rebaixamento, Dragão encara lanterna Caldas Novas

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

O Atlético entra em campo hoje, às 16h, em Caldas Novas, para definir, de uma vez por todas, quais as pretensões do clube no Campeonato Goiano de 2015. Atual campeão, o time campineiro faz péssima campanha no Goianão. Em 9 jogos são apenas 2 vitórias. Fora isso, são 3 empates e 4 derrotas. Para apagar a má impressão dos últimos dois jogos, João Paulo Sanches vai para a partida no esquema 4-3-3, retirando de campo o time com três volantes das últimas partidas.

Ao todo, são quatro mudanças no time titular. Murilo foi  deslocado para a lateral esquerda, já que Elbis e Matheus Muller ainda se recuperam fisicamente. Pedro Bambu retorna para a ala direita. Marcus Winícius é mantido na zaga, Rafael segue lesionado. Maurides entra no comando de ataque, formando o trio ofensivo ao lado de Rafinha e Arthur.

Por fim, Thiago Primão, titular em todos os jogos nessa temporada, mas que vem fazendo um início de 2015 muito abaixo das expectativas, foi retirado da equipe para o jogo de logo mais. Para o seu lugar, Luiz Fernando vai para o jogo. O jovem atleta entrou durante a partida diante do Goianésia e agradou o comandante atleticano: "A gente vem trabalhando e estamos observando. Vimos a entrada do Luiz Fernando como um fator diferente. Vamos procurar aproveitar esse momento do atleta", comentou Sanches.

No primeiro turno, o Atlético apenas empatou, 1 a 1, com a equipe do Caldas, no Serra Dourada. O resultado foi a gota d'água para a demissão de Marcelo Chamusca do comando técnico atleticano.

Para evitar uma nova surpresa, o técnico interino do Dragão também fala em tom de otimismo: "O Caldas não está em uma boa fase. Mas tem o fator de jogar contra uma equipe da capital. Sempre que joga com o Atlético tem aquele algo a mais, a disposição é sempre maior. Então, temos de sanar isso o quanto antes, é a atitude que devemos ter no início do jogo, para evitar que eles façam a boa partida do último duelo", frisou o treinador.

O Dragão ocupa a penúltima colocação do Grupo A do Campeonato Goiano, com 9 pontos ganhos. Caso vença, reacende as chamas em busca da classificação. Em caso de derrota, ou empate, o fantasma do rebaixamento se aproxima ainda mais do Antônio Accioly.

CALDAS NOVAS

Fazendo péssima campanha na estreia no Goianão, o clube das águas quentes mudou o comando técnico para tentar o milagre da salvação do rebaixamento. Mauro Fernandes pediu demissão após a derrota para o Trindade. Para o seu lugar, o Caldas contratou Gilberto Pereira, que foi técnico do Tacão durante boa parte desse estadual. A principal ausência para o jogo de hoje é o zagueiro André Astorga, que tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo. Gabriel deve ser o substituto. Outra ausência confirmada é meia Diogo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias