Home / Esportes

ESPORTES

Deu samba e tango

Brasileiro Ricardo Maurício consegue ponta e argentino Nestor Girolami conduz dupla à vitória em Goiânia

 Marcada por muitas emoções do início ao fim, a primeira etapa da Stock Car, temporada 2015, teve no bicampeão Ricardo Maurício e seu convidado, o argentino Nestor Girolami, os vencedores no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Primeiro colocado desde a troca de convidados, Girolami prevaleceu e de “ponta a ponta”, desde sua entrada no carro, não deu chance ao azar e deu a equipe Eurofarma RC o primeiro triunfo no campeonato de Stock Car e os primeiros 12 pontos a Ricardo Maurício no campeonato.

O segundo colocado foi o australiano Mark Winterbottom, convidado de Marcos Gomes e Antônio Felix da Costa, convidado de Allan Khodair foi o terceiro. A próxima etapa do campeonato acontece no dia 5 de Abril, em Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo. A categoria principal do automobilismo brasileiro retorna a capital Goiânia no dia 16 de Agosto, na Corrida do Milhão.

A prova que inaugurou a temporada de Stock Car foi marcada por pegas interessantes desde o início. Vice-campeão do ano passado e pole position, Átila Abreu teve um bom começo na corrida, mantendo a primeira colocação e resistindo as investidas de Marcos Gomes e também por parte de Ricardo Maurício, que fez uma excelente largada. Porém, o Chevrolet do piloto paulista acabou perdendo rendimento e consequentemente Átila acabou cedendo a primeira colocação para Ricardo Maurício. A queda de rendimento fez o piloto da AMG Motorsport acabar cedendo também a segunda e a terceira colocações sucessivamente fazendo com que o vice-campeão acabasse na quarta colocação. Na frente, Marcos Gomes e Ricardo Maurício proporcionavam uma disputa interessante pela primeira colocação.

A partir da 12ª volta, os pilotos convidados começaram a entrar nos carros e o primeiro foi Nelsinho Piquet. Saindo em 10º, o piloto que ajudou Átila Abreu a conseguir a pole foi crescendo de produção e buscando a recuperação na corrida. Porém, na volta 27, um problema no carro fez com que Nelsinho perdesse posições caindo pra trás do grid.

Quem não se importou foi o argentino Nestor Girolami, parceiro de Ricardo Maurício que assumiu a primeira colocação na saída dos boxes e manteve a posição até o final da corrida, garantindo os primeiros 12 pontos para Ricardo Maurício no Campeonato Brasileiro de Stock Car.

O australiano Mark Winterbottom que saiu na segunda colocação, tentou chegar em Girolami, mas acabou ficando na segunda colocação. Após um pega acirrado com o argentino Pechito Lopez e o brasileiro Lucas Di Grassi, Antônio Félix da Costa conseguiu manter a terceira colocação, chegando ao pódio. O campeão do ano passado, Rubens Barrichello ficou apenas na nona colocação, junto de Ingo Hoffmann. Entre as famílias do automobilismo, quem ficou a frente foi Nicolas Prost, que ficou na 11ª colocação, enquanto que Bruno Senna ficou na 24ª colocação e Nelsinho Piquet acabou na 28ª posição.

A categoria máxima do automobilismo brasileiro volta a Goiânia no próximo dia 16 de Agosto, na Corrida do Milhão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias