Home / Esportes

ESPORTES

Emoção em dobro na Stock Car

Depois de São Paulo receber a primeira etapa do Campeonato de Stock Car, com a corrida de duplas, no ano passado, caberá Goiânia sediar neste ano de 2015 a etapa inicial do campeonato. O Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá, neste final de semana, cerca de 66 pilotos que estarão disputando a segunda edição da corrida de duplas, que terá os pilotos do Campeonato de Stock Car mais seus convidados, que vem de diversas categorias do automobilismo brasileiro e mundial.

O grid de largada será definido a partir de uma combinação dos tempos da dupla, o melhor deles determinará a colocação dos pilotos. A corrida terá cerca de 50 minutos e mais uma volta, sendo 25 deles disputados pelos pilotos da Stock Car e os outros minutos por seus convidados.

Assim como no ano passado, 33 pilotos foram convidados para a disputa da prova de duplas com pelo menos 10 deles retornando a Stock Car em 2015. Este ano, porém, Goiânia estará aos olhos do mundo. Isso porque, cerca de 13 ex-pilotos de Formula 1 estarão presentes no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Nomes como o canadense Jacques Villeneuve, ex-campeão de Fórmula 1 em 1997, que já participou de uma etapa de Stock Car em 2011, o espanhol Jaime Algersuari, que estava na Fórmula 1 no ano passado, Vitantonio Liuzzi, Enrique Bernoldi e Ricardo Rosset serão alguns dos pilotos que estarão correndo como convidados no próximo domingo.

O baiano Luiz Razia, o paulista Lucas Di Grassi e Nelson Piquet Jr, o Nelsinho, filho do ex-piloto Nelson Piquet, todos também já participaram de corridas de Fórmula 1 e estarão presentes também na corrida de duplas, isso sem falar de Luciano Burti, Ricardo Zonta e Rubens Barrichello, o atual campeão da Stock Car.

Os carros já estão em Goiânia desde quarta-feira e iniciaram ontem os primeiros treinos livres para conhecerem melhor o autódromo de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias