Esportes

Emoção em dobro na Stock Car

Carros chegam a Goiânia e treinamentos da corrida de dupla começam no Autódromo Internacional Ayrton Senna

diario da manha
Prova de duplas vai ser realizada pela segunda vez na Stock Car (site oficial stock car)

Depois de São Paulo receber a primeira etapa do Campeonato de Stock Car, com a corrida de duplas, no ano passado, caberá Goiânia sediar neste ano de 2015 a etapa inicial do campeonato. O Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá, neste final de semana, cerca de 66 pilotos que estarão disputando a segunda edição da corrida de duplas, que terá os pilotos do Campeonato de Stock Car mais seus convidados, que vem de diversas categorias do automobilismo brasileiro e mundial.

O grid de largada será definido a partir de uma combinação dos tempos da dupla, o melhor deles determinará a colocação dos pilotos. A corrida terá cerca de 50 minutos e mais uma volta, sendo 25 deles disputados pelos pilotos da Stock Car e os outros minutos por seus convidados.

 

Assim como no ano passado, 33 pilotos foram convidados para a disputa da prova de duplas com pelo menos 10 deles retornando a Stock Car em 2015. Este ano, porém, Goiânia estará aos olhos do mundo. Isso porque, cerca de 13 ex-pilotos de Formula 1 estarão presentes no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Nomes como o canadense Jacques Villeneuve, ex-campeão de Fórmula 1 em 1997, que já participou de uma etapa de Stock Car em 2011, o espanhol Jaime Algersuari, que estava na Fórmula 1 no ano passado, Vitantonio Liuzzi, Enrique Bernoldi e Ricardo Rosset serão alguns dos pilotos que estarão correndo como convidados no próximo domingo.

O baiano Luiz Razia, o paulista Lucas Di Grassi e Nelson Piquet Jr, o Nelsinho, filho do ex-piloto Nelson Piquet, todos também já participaram de corridas de Fórmula 1 e estarão presentes também na corrida de duplas, isso sem falar de Luciano Burti, Ricardo Zonta e Rubens Barrichello, o atual campeão da Stock Car.

Os carros já estão em Goiânia desde quarta-feira e iniciaram ontem os primeiros treinos livres para conhecerem melhor o autódromo de Goiânia.

Comentários

Mais de Esportes