Home / Esportes

ESPORTES

Esmeraldino duela pela ponta

 João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Goiás mede forças com a Aparecidense, hoje, às 22h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O duelo coloca frente a frente as equipes que ostentam as melhores campanhas na competição. O time esmeraldino não poderá contar com os atacantes Erik e Lucas Coelho.

Depois de passar por um período de instabilidade no campeonato, o Goiás retomou o trilho das vitórias e tem melhorado seu nível de atuação. Após repetir a escalação em três jogos seguidos, o técnico Wagner Lopes não poderá utilizar deste expediente contra o Camaleão. Com Erik na seleção olímpica, o atacante Lucas Coelho seria uma opção natural para entrar na equipe, mas sentiu dores no pé direito e está vetado pelo departamento médico.

Com apenas dois dias para treinar a equipe, Wagner preferiu não esboçar o provável time titular. O mais cotado para assumir a vaga deixada por Erik é o atacante Bruno Henrique, autor de um dos gols da vitória sobre a Anapolina no último domingo. A outra possibilidade é a entrada do volante David no meio-campo. O jogador se recuperou de lesão e está à disposição do treinador. No entanto, se a opção for pelo meio-campista o sistema de jogo sofre mudança. Outra novidade, entre os relacionados, é a presença do meia Esquerdinha, que retorna após se recuperar de lesão.

Ciente da dificuldade que o Goiás terá pela frente, o goleiro e capitão Renan acredita que esse jogo diante da Aparecidense pode ser decisivo para o desfecho da classificação esmeraldina. “A Aparecidense está em um momento bom na competição, sempre faz boas campanhas no Estadual. Temos que ter atenção, todo o respeito, mas buscando manter esse momento que a gente vem vivendo para garantir a classificação.

APARECIDENSE

Assim como o Goiás, a Aparecidense não perde há quatro jogos, três vitórias e um empate. Além de não perder, o Camaleão não sofreu gols nestas quatro rodadas e conseguiu marcar onze vezes. A equipe de Márcio Goiano tem a melhor defesa do campeonato, foi vazada cinco vezes, e o segundo melhor ataque com 18 gols, atrás apenas do Goiás neste quesito com diferença de três gols.

Após cumprir suspensão automática, o volante Jeferson está de volta à equipe titular no lugar de Abuda. Na lateral direita, sem poder contar com Clayton Sales por força contratual, o técnico Márcio Goiano sustenta a dúvida entre Eduardo Arroz e Leonardy.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias