Esportes

Galo pode garantir classificação antecipada

diario da manha
Fabrício acredita que vitória dará classificação ao Galo (mel castro)

Alvaro de Castro Da editoria de Esportes

Após sair vencedor no confronto direto entre os líderes do Grupo B do Campeonato Goiano Divisão de Acesso, o Galo Carijó tem um novo desafio. Agora, o alvinegro goianiense vai até o Estádio Pedro Romualdo Queiroz encarar seu único algoz até o momento no torneio.
A partida diante do Santa Helena pode garantir o Goiânia na próxima fase, além de ser a oportunidade de vencer o Fantasma do Interior, equipe que bateu o Galo em pleno Serra Dourada, por 2 a 0, no primeiro turno. O jogo acontece às 20h30 (horário de Brasília). Se o Galo vencer e o Iporá não vencer o Quirinópolis, mais cedo, às 15h30, o time alvinegro se classifica com duas rodadas de antecedência.
O Goiânia vem de boa vitória diante do Iporá. Apesar da má atuação, o time manteve a boa eficiência na competição. A tendência é que o técnico Fabrício Carvalho não mude a equipe titular. Mesmo voltando de suspensão, Jorginho deve continuar fora dos 11 iniciais. Fabrício comentou a importância do duelo: “É um jogo importante, e fora de casa é complicado. Mas vamos atrás dos 3 pontos para ficar mais próximos do quadrangular”, destacou o treinador.
O time da capital, recheado de garotos da base, tem o melhor ataque da Divisão de Acesso, ao lado do Vila Nova, dez gols marcados. Para se ter noção do bom campeonato que o Goiânia vem fazendo em 2015, o clube hoje tem um orçamento estimado em cerca de R$ 70 mil mensais. Enquanto o Vila, principal equipe da competição, conta com R$ 300 mil de despesas mensais com o futebol. Quase 5 vezes mais que o alvinegro. A receita do investimento nas divisões de base parece estar dando certo para o lado alvinegro.

SANTA HELENA
A equipe do Santa Helena folgou na última rodada, e pode chegar à terceira posição do grupo em caso de vitória. Em caso de derrota, ou até empate, as chances do tradicional tricolor chegar nas semifinais ficariam distantes. O Shec aparece na quarta posição da chave com 4 pontos. Hoje, o Iporá, segundo colocado do grupo, tem 5 pontos à frente do Fantasma.

Comentários

Mais de Esportes