Esportes

Governador promete área de lazer para 80 dias

Nova área de lazer do Autódromo Internacional de Goiânia será inaugurada até três meses

diario da manha
Marconi ressaltou que consultou comunidade do automobilismo (danielle reis)

O governador Marconi Perillo anunciou que, a nova área de lazer do Autódromo Internacional de Goiânia, será inaugurada em até 80 dias, completando assim a reconstrução do espaço esportivo. A declaração foi feita durante solenidade de lançamento do livro Esportes a Motor em Goiás – 60 anos de histórias, escrito pelo jornalista Fernando Campos.

“Daqui a 80 dias, vamos entregar a nova área de lazer completamente concluída e teremos, então, a praça multiuso sendo utilizada por toda a população goiana”, afiançou o governador em discurso, destacando que a reforma do autódromo só foi efetivada após diálogo com o setor de automobilismo e motociclismo do Estado.

Marconi afirmou ainda que, com a entrega plena do autódromo revitalizado, pretende entregar aos amantes do esporte um dos melhores e mais seguros espaços de lazer esportivo do país.

Na solenidade, o jornalista Fernando Campos entregou o primeiro exemplar autografado do livro ao governador e ressaltou que uma de suas maiores realizações profissionais foi ter acompanhado duas reinaugurações do autódromo de Goiânia, em 1974 e 2014. “Reinaugurar significa refazer tudo de novo e melhor. Ter assistido a essas reinaugurações, separadas por 40 anos, é uma felicidade, uma emoção”, disse.

O livro lançado possui 190 páginas com textos, personagens e fotos históricas sobre os esportes a motor em Goiás. A pesquisa e o desenvolvimento do livro duraram cerca de 15 anos de trabalho e englobam testemunhos e material resgatado ao longo dos anos. “Há muito tempo, acho que a obrigação de fazer esse documento era minha. Hoje, estou satisfeito de entregar a tarefa”, salientou Fernando.

“A pior coisa que existe é uma obra que não termina nunca. A obra tem que ser bonita, mas também benfeita e ter uma solução rápida. Foi isso que fizemos com a reconstrução do autódromo. Todos aqui estamos orgulhosos com o seu cuidado em escrever sobre os 60 anos de história do automobilismo”, agradeceu o governador.

Comentários

Mais de Esportes