Esportes

Panos quentes

diario da manha

Apesar de crise e possibilidades pequenas de classificação, atacante Maurides vê Dragão no “caminho certo” e crê em arrancada no final

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Após começar muito bem no time titular do Atlético, fazendo o gol da vitória no jogo diante do Caldas Novas, o atacante Maurides, esperança do Dragão para o comando do ataque, não conseguiu ter uma boa atuação na partida contra o Itumbiara, no último sábado (21). Apesar da má atuação não só dele, como de todo o elenco atleticano, o centro-avante mantém as esperanças na classificação para a próxima fase.

“Estamos precisando de sorte. A gente chega nos jogos, tenta, chuta, mas a bola não está entrando, o zagueiro tira em cima da linha. Podemos mudar muita coisa, vamos trabalhar duro durante toda a semana pra chegar bem no sábado e poder chegar à vitória”, comentou o atleta.

Sobre o início do trabalho de Marcelo Martelotte, Maurides também manteve a confiança no trabalho realizado no Atlético: “O Marcelo é um ótimo treinador, nós temos que acostumar com o trabalho dele. Com o João Paulo Sanches também estava muito bem. A gente sabe que nosso time vai dar certo. Nessas três partidas, tudo pode mudar, vamos atrás disso”, ressaltou.

O Dragão segue os trabalhos visando o jogo contra o Crac, em Catalão, no próximo sábado (28), às 18h30. O time folga na rodada do meio de semana e torce para o mal desempenho da equipe do Itumbiara, para poder depender de si mesmo, e chegar na próxima fase do Goianão.

O Atlético não pode perder mais nenhum ponto no Campeonato Goiano. A partir de agora, somente as vitórias interessam.

 

retornos

Apesar do mal momento, o time atleticano deve contar com os retornos de alguns jogadores que desfalcaram a equipe nas últimas rodadas. Juninho, atacante experiente, um dos líderes do elenco, estava fora devido a uma contusão na coxa, desde a partida diante da Aparecidense. O atleta já treina com o elenco normalmente. Tudo indica que Juninho esteja à disposição de Marcelo Martelotte para o jogo de sábado.

Outro jogador que deve voltar, ainda nessa semana, é Rafael. O zagueiro sentiu uma contusão na coxa direita. Após mais de uma semana no departamento médico, o atleta já foi liberado e começa a fase de transição até retornar às atividades com os de mais atletas. Sua presença em Catalão não está confirmada.

Lino vai passar por um exame ainda hoje para, a partir daí, ser reavaliado pelo departamento médico rubro-negro. A tendência é que o atleta ainda fique de molho por mais uma semana. Um dos principais pilares do time, o zagueiro é peça fundamental da equipe para o decorrer da temporada.

Comentários

Mais de Esportes