Home / Esportes

ESPORTES

Piloto goiano corre em casa pelo Brasileiro de Turismo

Igor Pereira Da editoria de Esportes

O Estado de Goiás terá representante na prova de domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Não será na categoria principal da Stock Car, mas pela Stock Car Light. Após um período de experiência na Europa, o goiano Marco Túlio Souza, de apenas 19 anos, vai estrear, em casa, no Campeonato Brasileiro de Turismo.
Marco Túlio acertou com a equipe paranaense Hitech Racing e promete brigar pelo título, nas oito etapas da temporada: “Vou conhecer o carro, amanhã (hoje), no primeiro dia de treinos. Acredito que levo um pouco de vantagem porque conheço o traçado do autódromo. Fui nascido e criado aqui, estou em casa. Espero fazer uma grande temporada e ganhar visibilidade”, destacou o jovem piloto.
Marco teve sua primeira experiência na Europa em 2009, quando foi para Itália, correr de Kart. Em 2011, ele retornou ao Brasil para correr pela Fórmula Ford. No ano seguinte, o goiano embarcou de volta para o velho continente, para disputar a Fórmula Renault.
Os treinos livres serão realizados amanhã e os classificatórios no sábado (21). No domingo (22), o Brasileiro de Turismo vai ser a primeira prova a ser realizada, com largada marcada para 8h40.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias