Home / Esportes

ESPORTES

Rivalidade Senna x Prost será reeditada por “herdeiros”

Uma velha rivalidade estará sendo revivida nas curvas do autódromo de Goiânia. As famílias Senna e Prost mais uma vez estarão representadas em uma corrida de automobilismo por uma mesma equipe, a Prati-Donaduzzi.

Bruno Senna, sobrinho do ex-campeão Ayrton Senna, dividirá o carro número um com Antonio Pizzonia, outro ex-piloto de Fórmula 1, repetindo a dupla do ano passado. Já Nicolas Prost, o filho do “professor” Alain Prost, estará ao lado de Júlio Campos. Ambos são amigos e adversários declarados, já que disputam a mesma categoria, a Fórmula E (Fórmula 1 com carros movidos a eletricidade). Em entrevista ao site oficial da Stock Car, Prost se diz bastante otimista pela oportunidade de correr no Brasil.

“Sou um grande fã do esporte a motor em geral. Vejo todo tipo de corrida e, o que está na TV, eu paro para ver. Eu já conhecia a Stock Car e sei que é um campeonato extremamente competitivo, com grandes pilotos em um nível muito parecido. Estou sempre interessado em coisas novas, por isso aceitei o convite e queria passar por esta experiência. Claro que também vai ser muito interessante ser companheiro de equipe do Bruno – e também um prazer”

Já Bruno Senna, destacou as qualidades do filho de Alain Prost e falou sobre sua adaptação a um carro de Stock Car.

“Pular de um carro para outro nunca é fácil, principalmente tão distintos como os da Fórmula E. Acho que o principal vai ser aprender a pista de Goiânia, que eu nunca andei, então vamos precisar de uma ajuda da equipe para pegar os macetes da pista. O Nicolas tem feito um ótimo trabalho na Fórmula E, se adaptou muito rápido, é constante e tem batido um companheiro de equipe que é campeão mundial de Endurance. Então, não há como duvidar do potencial dele, que ganhou a última corrida da Fórmula E em Miami.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias