Esportes

Ruan quer aproveitar brecha

diario da manha
Atacante recebe orientações táticas do treinador Wagner Lopes (mel castro)

Em ascensão na temporada, atacante pode suprir a ausência de Erik, que vai desfalcar o esmeraldino para defender a seleção olímpica

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

O atacante Ruan foi o destaque esmeraldino na vitória sobre o Itumbiara, no último domingo. O jogador fez seu primeiro gol com a camisa do Goiás e espera se firmar de vez no time titular. Com a ausência de Erik, que vai se apresentar à seleção brasileira sub-23 na próxima semana, Ruan deve ganhar mais protagonismo na linha de frente.
Mesmo sofrendo com uma forte gripe, Ruan foi para o sacrifício e acabou premiado com o gol da vitória sobre o Itumbiara. O atacante comentou sobre a jogada que rendeu seu primeiro tento com a camisa esmeraldina.
“Fui feliz demais na jogada, eu já sabia que iria sair e fui feliz para concluir com gol. Eu estava desgastado demais com a sequência de jogos e também pela forte gripe. Foi um sacrifício, mas que no final eu fui feliz”, frisou.
Apesar de um início pouco convincente, Ruan voltou a ganhar oportunidades no time titular nos últimos três jogos e correspondeu com gol e assistências. Segundo o atacante contratado junto ao Paysandu, Harlei foi importante no período em que ficou sem jogar.
“Quando estava sem jogar, o Harlei chegava e dava moral porque sabia da qualidade. Fico feliz porque tive toda a confiança do meu grupo. Meus objetivos ainda são muitos aqui, tenho certeza que vou alcançar todos eles”, salientou.
Na próxima semana, Erik estará com a seleção brasileira e vai abrir uma vaga no ataque. Os principais candidatos a assumir a vaga são Bruno Henrique e Carlos Eduardo, dois atacantes que têm entrado no decorrer dos jogos. Lucas Coelho deve ser regularizado nesta semana e entrar na briga. Ruan acredita que qualquer um que entrar poderá corresponder bem.
“Quem entrar vai dar conta do recado, deixa essa dor de cabeça para o professor. Mas o grupo está focado, está forte, trabalhando bem, quem entrar vai dar conta do recado porque as oportunidades surgem e ninguém quer deixar escapar”, analisou.
O Goiás só volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A partida marca o início do terceiro turno onde os clubes enfrentam clubes do mesmo grupo. O elenco recebe folga hoje.

Comentários

Mais de Esportes