Home / Esportes

ESPORTES

Dragão tem pedreira no Nordeste

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

O Atlético inicia, hoje, uma sequência de jogos decisivos na temporada. A partida diante do Ceará acontece no Estádio Presidente Vargas, às 21h. Após boa estreia na Segundona, quando bateu o Boa Esporte-MG, pelo placar de 1 a 0 no Serra Dourada, o Dragão tem parada dura diante do alvinegro cearense, atual campeão da Copa do Nordeste e um dos favoritos ao acesso para a elite do futebol nacional.

Para o jogo de hoje, Marcelo Martelotte vai contar com o retorno de dois jogadores que não puderam atuar pela Copa do Brasil. Aílton e Arthur já participaram da competição por outros clubes. Por isso, vão serão apenas no Campeonato Brasileiro Série B. Autor do gol da vitória na partida inaugural do Atlético, Arthur é uma das apostas atleticanas para um bom resultado fora de casa.

A principal dúvida para a partida é no ataque. Rafinha e Juninho disputam vaga ao lado de Arthur. A tendência é que Juninho retorne aos 11 iniciais. O experiente jogador não foi titular na 1ª rodada da Série B. Porém, no jogo pela Copa do Brasil, foi um dos destaques do Dragão marcando o primeiro do time na derrota para o alvirrubro potiguar.

Martelotte sabe que o Brasileiro Série B é o torneio mais complicado para o Atlético no ano. Além disso, o técnico não esconde que a prioridade do clube na temporada é fazer uma boa segundona, para tentar, novamente, chegar à Série A: “Lógico que ela tem que ser priorizada, as competições de mata-mata você pode sair a qualquer momento, enquanto no Brasileiro a certeza é que você cumprirá todo o calendário. É muito importante começar a pontuar desde a primeira rodada. Buscar um acesso à primeira divisão é muito importante, muda completamente o patamar da equipe”, comentou a Rádio 730.

Ceará

Apesar de ser o Campeão da Copa do Nordeste, o Ceará vive momento de incerteza na temporada. Após o título do regional, a equipe não venceu nenhuma partida. De lá pra cá, foram dois empates e uma derrota, em três jogos. Um desses empates rendeu a perda do título cearense para o maior rival, Fortaleza. Além disso, o Vovô perdeu seu principal jogador para o Fluminense. Magno Alves retornou ao tricolor carioca após 12 anos.

A única baixa do alvinegro para o jogo é o lateral direito Tiago Cametá, que sofreu um estiramento na coxa. Roniery vai para o jogo. Baraka e Ricardo Conceição, recém-chegados, não foram regularizados e ficam de fora da partida. Notícias boas são os retornos de Ricardinho e Fernandinho, contundidos desde a final da Copa do Nordeste.

jogo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias