Esportes

Inter pressiona e garante classificação

Da Redação

diario da manha

 

O Internacional sofreu bastante, mas conseguiu rerverter o placar diante do Santa Fé e garantir a classificação para as semifinais da Taça Libertadores da América. Com dificuldades na criação, o Colorado gaúcho chegou aos seus gols em cobranças de escanteio, com o zagueiro Juan e do atacante Rafael Moura.

Com o Estádio Beira-rio lotado, o Internacional foi para o abafa desde o início do jogo e conseguiu a abertura do placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio na esquerda, a bola foi desviada e Juan conferiu no primeiro pau.

O Colorado continuou em cima para buscar o segundo gol e evitar que a decisão fosse para os pênaltis, mas a pressão encontrava um time colombiano retrancado.

Na segunda etapa, a tarefa do time comandado pelo técnico Diego Aguirre foi se facilitando pelas expulsões dos jogadores do Santa Fé, Mosquera e Anchico.

O meia Valdívia e o atacante Lisandro Lopez tiveram boas chances, mas pararam na boa atuação do goleiro Castellanos.

Se com jogadas criadas estava difícil, a única solução foi encontrada novamente em cobrança de escanteio, que foi originada de um lance irregular, já que na disputa de bolam a bola tocou por último em Lisandro López. Para piorar, o toque foi no braço do atacante colorado.

Na cobrança, D’alessandro cobrou fechado, e Rafael Moura se antecipou à zaga e conferiu para o gol, gerando a revolta total dos jogadores do Santa Fé.

Comentários

Mais de Esportes