Esportes

Jogo do silêncio

Esmeraldino faz primeiro jogo em casa no Brasileiro, mas não vai contar com sua torcida

diario da manha

 

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Em busca da primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás enfrenta o Atlético (PR), hoje, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. O torcedor esmeraldino não poderá ver a estreia de seu time em casa na competição nacional, já que o jogo será de portões fechados. O Goiás cumpre punição devido a briga de torcida no ano passado.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Goiás volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série A, principal objetivo do clube na temporada. Para a partida contra o Furacão, o técnico Hélio dos Anjos vai mexer na equipe titular na defesa e no meio-campo.

Na defesa, o zagueiro Alex Alves retorna ao time titular após ser poupado no meio de semana. Com isso, Fred deve ficar apenas como opção e Felipe Macedo completa o miolo de zaga. Rafael Forster retoma a condição de titular na lateral esquerda.

Com Forster, o volante Juliano voltaria ao meio-campo, mas sentiu um desconforto muscular e deve ser preservado. O meio-campista treinou ontem na Serrinha, mas separado da atividade tática comandada por Hélio dos Anjos.

Sem Ygor, lesionado, e Juliano, duas vagas foram abertas no meio-campo. Hélio dos Anjos sinalizou com o garoto Péricles e o recém-contratado Patrick na formação titular. O trio ofensivo ficou mantido com Felipe Menezes, Bruno Henrique e Erik.

Com a equipe formada, o técnico Hélio dos Anjos admite que está preocupado com o fato de o Goiás jogar sem a presença de torcida. “O ambiente do jogo é totalmente diferente, o som da arquibancada faz aquele ‘auê’ que transfere para o campo. Não é legal, estou preocupado, temos que criar um clima de vestiário diferente”, frisou.

ATLÉTICO-PR

Após a vitória sobre o Internacional na estreia, o Furacão vem a Goiânia para manter o embalo e seguir no topo da tabela. O técnico Milton Mendes deve manter a grande maioria da equipe titular utilizada contra o colorado gaúcho. No entanto, o treinador não poderá contar com Marcos Guilherme, que está com a seleção sub-20 do Brasil. Douglas Coutinho deve aparecer ao lado de Walter no ataque rubro-negro. O treinador ainda deve promover a entrada de Hernani no meio-campo.

 

jogo2

Comentários

Mais de Esportes