Esportes

Márcio sentiu falta de três zagueiros

diario da manha

 

O esquema 3-5-2 estreou no Vila Nova em uma decisão importantíssima para o clube, no jogo do quadrangular final da Divisão de Acesso contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte. Na oportunidade, Márcio Fernandes colocou Vinícius Simon como terceiro zagueiro ao lado dos já consolidados Gustavo Bastos e Vitor Pio, dando mais solidez defensiva ao setor.

O resultado não poderia ter sido melhor, já que o Tigre dominou e venceu o Galo por 3 a 1 na oportunidade. Desde então a equipe vinha se afirmando neste esquema, conquistando vitórias consecutivas. Só que contra o Fortaleza, Márcio Fernandes não pode contar com Vitor Pio, que sofreu um torcicolo nos treinos antes da viagem para o Ceará, tendo de abrir mão do 3-5-2, posicionando a equipe no 4-4-2.

Com Gustavo Bastos e Vinicius Simon apenas na zaga e Ramires no meio, a equipe até teve um bom poder de marcação, teve o resultado a favor na primeira etapa, mas em três minutos acabou sofrendo a virada.

Após o jogo, o técnico Márcio Fernandes salientou que Vitor Pio fez falta na partida no qual o Vila acabou derrotado por 3 a 2 diante do Tricolor de Aço, principalmente porque junto de Gustavo Bastos e Vinicius Simon, a equipe já vinha demonstrando um bom entrosamento no esquema com três zagueiros.

“Os três zagueiros se entrosaram bem. O Vítor e o Vinícius Simon conseguem sair pela lateral e marcam pelo canto também quando é preciso. Isso é importante porque não adianta ficarmos com três zagueiros fixos na área. Quando é assim, a gente perde o meio. Eles têm bom entrosamento” salientou Márcio Fernandes.

 

REAPRESENTAÇÃO

Os jogadores colorados retornaram de viagem de Fortaleza no último domingo, ganhando folga ontem e só irão se reapresentar hoje pela manhã, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, aonde já pensam o confronto diante do Águia de Marabá, no próximo domingo, as 16h, no interior do Pará.

Neste jogo, o técnico Márcio Fernandes já poderá contar com Paulinho, meia-atacante que teve seu retorno confirmado na última sexta e que deve brigar com Diego Palhinha pela posição de meia articulador na equipe.

Comentários

Mais de Esportes