Home / Esportes

ESPORTES

Ministro afasta indícios em relação à Copa do Mundo

O ministro do Esporte, George Hilton, disse ontem, ao falar sobre as investigações de corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa) feitas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que não há, até agora, que qualquer indício de irregularidades em relação à Copa do Mundo do Brasil. Por isso, na avaliação dele, é precipitado falar qualquer coisa sobre o assunto. Hilton ressaltou que o governo brasileiro vai acompanhar todas as investigações e quer que tudo seja esclarecido.

“O governo tem todo interesse que a verdade seja trazida à baila e os eventuais culpados sejam punidos no rigor da lei, dentro do que ela determina”. O ministro acrescentou que é preciso aguardar o desdobramento dos fatos. “Acho que é importante a gente deixar acontecer essas investigações. Vamos acompanhar e o governo terá  um comportamento dentro do que a legislação exige e tem que ser feito”.

Hilton garantiu não haver preocupação de que as acusações de corrupção na Fifa e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atinjam o Ministério do Esporte. “Nós sabemos que o governo tem a política muito determinada dentro de critérios rigorosos. O ministério tem uma atuação dentro desse sentido. O que nós queremos é que nessas investigações a gente possa ter os devidos esclarecimentos de tudo”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias