Home / Esportes

ESPORTES

Quatro brasileiros ficam pelo caminho

Foi um dia para os surfistas da casa esquecerem, ontem, nos duelos da repescagem do Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe. Apesar do apoio da torcida que encheu a areia, os quatro representantes do país que encararam o mar pesado do Postinho, na Barra da Tijuca, perderam suas baterias e foram eliminados precocemente.

Logo nas primeiras disputas do dia, os convidados da etapa, David do Carmo, Alex Ribeiro e Alejo Muniz, não resistiram às estrelas da elite, o tricampeão Mick Fanning, a sensação John John Florence e o constante Taj Burrow, todos com vitórias em etapas anteriores no Brasil. A esperança ficou por conta de Miguel Pupo, número 12 do ranking. Mas o paulista acabou surpreendido pelo australiano Adam Melling e também deu adeus à competição. O dia foi marcado também pelas eliminações de favoritos como o campeão mundial de 2012 Joel Parkinson e o promissor australiano Julian Wilson.

No entanto, ainda há seis brasileiros na disputa. Adriano de Souza (Mineirinho), Gabriel Medina, Filipe Toledo, Jadson André, Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira venceram na primeira fase e avançaram diretamente ao round 3. Eles podem entrar em ação nesta sexta-feira, a partir das 7h (de Brasília), quando a organização da WSL fará a próxima chamada do Rio Pro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias