Home / Esportes

ESPORTES

Que comece a maratona

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

O Goiás terá dois adversários na noite de hoje, em Tucuruí, no Estádio Navegantão, às 19h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino enfrenta o Independente, mas também deve sofrer com as condições ruins do campo de jogo.

O técnico Hélio dos Anjos reclamou bastante das condições do gramado do Estádio Navegantão, não só do campo de jogo, mas também das condições gerais da praça esportiva. Apesar disso, o treinador disse em entrevista à Rádio 730 que o Goiás precisa fazer um bom jogo.

Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Goiás sairá de Tucuruí com a classificação assegurada para a terceira fase. No entanto, o meia Felipe Menezes explicou que a obrigação esmeraldina é conquistar um bom resultado e que a classificação é, a princípio, definida na somatória de dois jogos.

“Com o futebol do jeito que está temos que respeitar a equipe deles e as condições que vamos encontrar lá. Nossa obrigação é fazer um bom resultado, temos dois jogos para resolver a classificação e o que interessa é conseguir a vaga ao final deles”, afirmou em entrevista à Rádio 730.

Sem muito tempo para treinar, Hélio dos Anjos deve fazer apenas uma alteração na equipe titular. O atacante Wesley deve fazer sua estreia no lugar de Erik, que vetado pelo departamento médico ficou em Goiânia. “Vamos ter um jogador muito forte para fazer a função, com características diferentes do Erik, mas com condições até melhores para esse tipo de campo”, frisou.

Reforços

O Goiás acertou com mais um jogador destaque da Aparecidense, vice-campeã do Campeonato Goiano. Após fechar com William Kozlowski, o time esmeraldino tem acordo com o meia-atacante Robert, 23 anos, que realiza exames médicos para assinar contrato.

Formado nas categorias de base do Goiás e revelado em 2011, Robert nunca teve muito espaço no time esmeraldino, tanto que atuou pela Aparecidense nas últimas temporadas. O jogador chegou a ficar desempregado por um tempo, mas voltou a jogar e brilhou com a camisa do Camaleão em 2015.

O jogador é o sexto reforço contratado pela diretoria do Goiás para a disputa das competições nacionais. Antes de Robert, o clube já tinha fechado com William Kozlowski, Wesley, Fred, Patrick e Rafael Forster.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias