Home / Esportes

ESPORTES

Suspensão de Diogo Barbosa chega ao fim

O fim da espera chegou. Suspenso por doping desde fevereiro, o lateral esquerdo Diogo Barbosa está livre para voltar a jogar futebol pelo Goiás. O atleta teve o recurso julgado ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e teve a punição de 90 dias de suspensão mantida. O último dia da pena foi cumprido ontem e Diogo está à disposição do técnico Hélio dos Anjos para o duelo de domingo contra o Grêmio.

Contratado junto ao Atlético, Diogo Barbosa chegou ao clube esmeraldino no início da temporada com o aval do técnico Wagner Lopes, comandante do Goiás na época. O jogador sofreu com lesões durante o período de pré-temporada e fez apenas uma partida no Estadual, clássico contra o Dragão.

A suspensão pelo uso de um anti-inflamatório ainda quando defendia o ex-clube fez com que Diogo Barbosa parasse por três meses. Neste período, Wagner Lopes deixou o clube para a chegada de Hélio dos Anjos. Diogo usou o período de treinamentos para ganhar a confiança do treinador e tem recebido muitos elogios. Hélio dos Anjos admitiu que pode usar o lateral até como um meia pela esquerda.

Após a eliminação para o Ituano, o treinador já falava sobre a importância da liberação de Diogo Barbosa. “Baseado no julgamento do Diogo, vou falar para você, eu ficarei muito tranquilo com a perda de um jogador como o Esquerdinha que nos ajudou muito aqui”, salientou.

Aliviado com sua liberação, o lateral esquerdo esmeraldino comemorou o retorno e agradeceu família e amigos. “Glória a Deus, liberado! Muito feliz em ter condição de voltar a jogar e fazer o que amo. Esse tempo todo sem poder jogar foi muito ruim e triste, só meus familiares, amigos e pessoas próximas sabem o quão sofri com isso, mas nunca esmoreci, segui sempre forte, esperando dias melhores, e esse dia veio! Glória a Deus por isso!”, publicou em uma de suas redes sociais.

Diogo Barbosa é uma das três opções que o técnico Hélio dos Anjos tem para a lateral esquerda. No entanto, como explicitou o treinador esmeraldino, Diogo Barbosa poderá ser aproveitado também como um meia ofensivo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias