Home / Esportes

ESPORTES

Blatter se arrepende e não quer mais renunciar à presidência da Fifa

 É esperado para dezembro o Congresso Extraordinário da FIFA  no qual será escolhido o sucessor de Joseph Blatter. De acordo com pessoas mais próximas à Blatter, ele diz agora que as federações da Ásia e da África não concordam com sua aposentadoria precoce aos 79 anos de idade(?) que ocorreu apenas duas semanas depois de ser reeleito como presidente da Fifa. Uma fonte próxima à Blatter , diz que o presidente foi homenageado e  convocado para continuar em suas funções. Nenhum dos  candidatos, incluindo o brasileiro Zico, de acordo com a avaliação de peritos da FIFA no Congresso, teria maioria . O consultor PR Klaus J. Stöhlker que foi assessor pessoal de Blatter de janeiro até o final de maio e o apoiou na reeleição, diz: "É difícil encontrar alguém igual a ele. Blatter transformou a organização em uma empresa global, altamente bem sucedida - e ele é um diplomata nato, isso é claro para Stöhlker. Agora vai depender de como ele se comporta nos próximos meses e Stöhlker enfatizou: ..." Blatter é o presidente eleito ".

Na sede da FIFA, observa-se que de dias para cá Blatter está em alto astral e cheio de energia de novo. Então para que a aposentadoria da instituição? Isso não pode ser excluído, de acordo com a informação do jornal "Domingo na Suíça". Uma razão seria o diretor de mídia da FIFA Walter de Gregorio que pediu demissão de seu cargo nesta semana, com efeito imediato. Ele declarou internamente, que para um novo começo em todos os sentidos o certo seria Blatter se retirar imediatamente. Entre ele e Blatter as diferenças eram intransponíveis. De Gregorio se recusou a comentar sobre este pedido. "Nenhum comentário".

Desde a prisão de vários funcionários da FIFA em Zurique, é sabido que grandes escritórios de advogacia estão trabalhando em conjunto com a Fifa a fim de evitar o pior, Lorenz Erni é um advogado que tem a fama de  ganhar todos os processos em que entra . Depois de todas as acusações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, deve ser constatado que a corrupção foi praticada ou tolerada, mesmo entre os mais altos escalões. E por último mas não menos importante é o caso de Roman Polanski, o diretor de cinema norte-americano, cujo caso mostra um paralelo com as detenções de funcionários da Fifa no final de maio: Ele, também, foi preso a pedido do Departamento de Justiça dos EUA na Suíça, mas teve que ser liberado no final porque a Suíça rejeitou a extradição de Polanski. Lorenz Erni foi advogado dele também. O porta-voz da Fifa Delia Fischer se recusou a comentar os nomes, mas apenas diz: "Em geral, todas as questões jurídicas na Fifa ser editadas pela nossa Divisão de Serviços Jurídicos, e em alguns casos por escritórios de advocacia externos."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias