Home / Esportes

ESPORTES

Brasil vence a Itália por 3 sets a 0 e se mantém em primeiro no Grupo A da Liga Mundial

FLORENÇA, ITÁLIA — Depois de perder no tie-break na sexta-feira, a seleção brasileira conseguiu, ontem, em Florença, a revanche sobre a Itália sem perder nenhum set (25/23, 25/22 e 25/16) e se manteve na primeira posição do Grupo A da Liga Mundial, com 18 pontos. A Sérvia está em segundo, com 14, um a mais que os italianos, em terceiro.

Promovido ao time titular no lugar de Wallace para desarmar o jogo italiano, o oposto Evandro foi o grande destaque da partida ao somar 20 pontos, com 68% de aproveitamento no ataque. O bloqueio brasileiro também funcionou: oito pontos vieram por este fundamento, contra apenas um dos italianos.

Com a estratégia de imprimir seu ritmo desde o início, o Brasil disparou no placar ao menos duas vezes no primeiro set, mas viu a Itália recuperar a diferença em ambas ao forçar o saque: 23 a 23. O central Isaac, que ganhou a vaga de Eder, deu a vantagem ao Brasil, e Evandro decidiu.

O equilíbrio se manteve no segundo set, principalmente pela atuação de Zaytsev, que terminou o jogo com 11 pontos. Mas o ponta de origem russa sucumbiu ao duelo particular com Evandro, que abriu vantagem quando o placar apontava 23 a 22 para o Brasil. Isaac e Murilo fecharam o set.

Na terceira parte, a marcação adversária perdeu o vigor: os brasileiros abriram 17 a 10 e aplacara a reação da Itália.

O Brasil volta à quadra no dia 27, contra a Austrália, em Sydney, ainda sem o técnico Bernardinho, que cumpre suspensão de 10 jogos imposta pela Federação Internacional de Vôlei. A fase final do torneio será disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 19 de julho. Por ser o anfitrião, o Brasil já está classificado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias