Home / Esportes

ESPORTES

Emerson Sheik é regularizado no BID e pode estrear sábado no Flamengo

O atacante Emerson Sheik já está pronto para fazer sua estreia no Flamengo. O jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no fim da tarde desta sexta-feira, a poucos minutos do encerramento do expediente do setor responsável pela regularização de jogadores. O procedimento era necessário para que ele pudesse enfrentar o Atlético-MG, sábado, às 16h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileiro.

Segundo uma fonte do clube da Gávea próxima ao processo, toda a documentação necessária já tinha sido entregue à CBF na quinta-feira. No entanto, ele não soube explicar o motivo de a inscrição não ter sido efetuada ainda. Como a página do BID no site da CBF ficou fora do ar no fim da tarde, a ansiedade durou até a publicação voltar a funcionar, depois das 18h, a menos de uma hora do prazo final para regularização.

Emerson vem treinando no time titular desde quarta-feira, quando foi apresentado oficialmente e se integrou ao elenco rubro-negro, e já foi confirmado pelo técnico Cristóvão Borges na partida, desde que seja regularizado a tempo.

Para escalar o camisa 11, Cristóvão fez uma mudança tática no time do Flamengo. Aproveitando a suspensão de Jonas, expulso na vitória sobre o Coritiba, o técnico recuou Canteros, voltando a jogar com dois volantes, deslocou Éverton para o meio e lançou Emerson aberto pela esquerda, no ataque. A outra mudança, forçada pela fratura na fíbula direita do goleiro Paulo Victor, é a entrada de César no gol.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias