Home / Esportes

ESPORTES

Ex-presidente da Portuguesa acusa Flu e Unimed de ‘esquema’ em 2013

O ex-presidente da Portuguesa Ilídio Lico disse em entrevista ao jornal “Diário de São Paulo” desta terça-feira que, embora não tenha provas, o Fluminense e a sua então patrocinadora Unimed estariam “por trás do esquema” da escalação irregular do meia Héverton, razão do rebaixamento do clube em 2013, na última rodada do Brasileiro.

O tricolor e a operadora de planos de saúde rebateram a acusação e prometeram processar o ex-dirigente.

Lico atribuiu a informação a um senador, de quem não quis revelar o nome, e isentou o jogador de culpa. Também não disse quais seriam os supostos beneficiados do suposto caso de suborno, mas garantiu que, “com toda certeza, isso (o jogador ter sido relacionado para a última rodada) foi premeditado”.

[object Object]

Celso Barros, da Unimed, disse que sequer conhece Lico. Barros anunciou que vai mover um processo por injúria, calúnia e difamação. Também o vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, adiantou que o clube vai processar Lico.

A Portuguesa ocupava a 12ª posição na tabela, mas, punida pelo STJD, perdeu quatro pontos, caiu para 17º lugar e, com 44 pontos, foi rebaixada. O Fluminense, que tinha 46, saiu da zona de rebaixamento e permaneceu na Série A. No mesmo julgamento, o Flamengo também perdeu quatro pontos por escalar irregularmente André Santos, mas ficou na na primeira divisão, uma posição à frente da Portuguesa.

– Um senador falou que a Unimed pagou um dinheiro muito grosso. Mas sabe como é a Justiça no Brasil. E ninguém dá recibo. De qualquer forma, tenho esperança de que um dia isso vai dar uma alguma coisa – afirmou o Lico.

Ele prosseguiu:

– Segundo o (senador), a Unimed que pagou. Pagamento em grandes quantias, né? E claro que o interessado é o Fluminense, naturalmente. Agora, te afirmar quem é que está interessado? O Fluminense que está interessado. É óbvio, né?

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias