Home / Esportes

ESPORTES

Fabiana Beltrame vence sua bateria e avança à semifinal da etapa italiana da Copa do Mundo de Remo

RIO - Com o tempo de 7m37s74, a remadora Fabiana Beltrame venceu a bateria classificatório do Single skiff peso leve na segunda etapa da Copa do Mundo de Remo, em Varese, Itália, nesta sexta-feira de madrugada no horário brasileiro. Com este resultado, a atleta do Vasco avançou à semifinal deste sábado. A final está prevista para este domingo.

Em contato pelo Facebook, Fabiana Beltrame comentou seu desempenho.

— Fui bem na eliminatória, fiz o segundo melhor tempo sem e consegui fazer uma boa prova. Acho que tenho boas chances de conseguir ir pra final e até disputar medalha. A neozelandesa que venceu a outra bateria (Zoe McBride), é a rival mais forte. Fez o melhor tempo (7m35s040) — disse ela. — Ganhei a minha, e ela ganhou a dela.

Em comparação à etapa anterior, que ela venceu em maio, na Eslovênia, Fabiana considera a de agora mais difícil:

— O nível é mais alto, sim, porque há mais países fortes no peso leve, como Nova Zelândia, Alemanha e Dinamarca.

Após a Copa do Mundo, a brasileira irá permanecer alguns dias na Itália, em treinamento para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, onde as regatas irão de 11 a 14 de julho. Depois do Pan de Toronto, em julho, Fabiana irá ao Mundial, também no skiff, em Aiguebelette, na França, em agosto e setembro, também no single skiff. Após o Mundial, entretanto, ela já deverá ter uma parceira para o Pré-Olímpico em novembro, no Chile. Lá, Fabiana vai remar no double skiff, em busca de uma das três vagas para a América Latina na prova visando aos Jogos Rio-2016. Em relação às Olimpíadas, a atleta esteve nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias