Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia sedia Etapa Regional Centro Oeste de Tiro ao Prato

O vice-presidente do Clube Goiano de Tiro Esportivo (CGTE), o bombeiro militar e atirador desportivo Denis Monteiro, convida a população para prestigiar gratuitamente da Etapa Regional Centro Oeste de Tiro ao Prato.

Para o bicampeão brasileiro de 2014, o evento é importante para a divulgação de uma modalidade diferente aplicada ao uso de armas, sem a finalidade de defesa pessoal, mas para entretenimento e desenvolvimento de habilidades cognitivas e psíquicas, como concentração e destreza.

Segundo levantamento do Diário da Manhã, o esporte vem ganhando adeptos por todo Brasil e conquistando o solo goiano por meio das populares e recreativas “airsofts”: armas de ar comprimido que conseguem lançar projéteis esféricos a longas distâncias. Os jovens são os principais adeptos da diversão que é regulamentada pela lei brasileira.

Mas no caso do Tiro ao Prato, que acontece ao longo do dia, as provas são executadas com a popular espingarda calibre 12.

DIAS E HORÁRIO


O evento contará com a presença de cerca de 150 atiradores de todo o País. Começou ontem (4), continua hoje e termina amanhã (6), com provas durante todo o dia. A prova noturna, acontece hoje à noite. O CGTE fica localizado no Jardim Guanabara, próximo ao túnel de vento da Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

SERVIÇO


Onde: Centro Goiano de Tiro Esportivo. Jardim Guanabara, próximo ao túnel de vento da Brigada de Operações especiais do Exércio Brasileiro
Quando: de hoje à sábado (6)
Horário: ao longo de todo o dia
Informações: (62) 8274 5827

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias