Home / Esportes

ESPORTES

Jamaica dificulta, mas goleiro entrega

Considerada a pior equipe desta Copa América, a Jamaica mais uma vez conseguiu endurecer o jogo. Depois de dificultar a vida do Uruguai, na estreia, os Reggae  Boys fizeram jogo páreo diante do Paraguai, em Antofagasta, no Chile. No entanto tudo foi jogado por água abaixo depois de uma falha bizarra do goleiro Duwayne Kerr, aproveitada pelo paraguaio Edgar Benítez.

A equipe sul-americana, superior tecnicamente, impunha a posse de bola, mas não conseguia agredir efetivamente o gol da seleção centro-americana. Coube a Edgar Benítez, um dos melhores jogadores da partida na etapa inicial, o primeiro lance de perigo. O meia aproveitou uma bola espirrada na entrada da área para pegar firme, de primeira, passando muito perto da trave jamaicana.

No entanto, era muito pouco para os atuais vice-campeões da competição. E se o ataque paraguaio não vivia seus melhores dias, ao goleiro da Jamaica, Kerr, tratou de dar uma “mãozinha”. Aos 36 minutos, uma bola mal lançada partiu em direção do arqueiro, que saiu da área e tocou de cabeça para afastar. No entanto, fez uma lambança e deu de graça para Benítez. A bola bateu no pé do paraguaio e entrou, lenta, abrindo o placar em Antofagasta.

Os jamaicanos ensaiaram uma pressão, principalmente utilizando bolas aéreas. Foi assim que, nos acréscimos, Mattocks quase empatou o duelo de cabeça, aproveitando cruzamento de Hector. Porém o Paraguai venceu e praticamente carimbou a classificação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias