Home / Esportes

ESPORTES

Neymar: ‘Colocar juiz fraco para apitar dá nisso’

[object Object]

- Têm que usar as regras contra mim. O cara limpou a espuma e não tomou amarelo, eu tomo. A bola pegou na minha mão sem intenção e tomei amarelo. São coisas que acontecem. Colocar juiz fraco para apitar dá nisso. Só fico p... com os árbitros que não apitam direito - disse Neymar, reclamando da expulsão após o jogo em Santiago, quando discutiu com jogadores colombianos.

- Houve a confusão, mas não precisava expulsar todo mundo. Acabei tomando um empurrão. Nem vi que tinha sido expulso. Eu apanho, tomo amarelo, tomo vermelho. Acontece, faz parte - lamentou.

Com a expulsão, Neymar não poderá entrar em campo domingo contra a Venezuela. O jogo válido pela terceira rodada do grupo C da competição é decisivo. Caso o Brasil se classifique, o atacante também terá que cumprir suspensão nas quartas de final. Ele só retornaria ao time numa eventual semifinal.

O técnico Dunga disse que a seleção terá que aprender a superar o desfalque sem o seu principal jogador. As duas últimas partidas oficiais que o Brasil jogou sem Neymar foram na Copa do Mundo. A seleção perdeu de 7 a 1 para a Alemanha e de 3 a 0 para a Holanda.

- Temos que estar prontos, temos um grupo. Gostaríamos de contar com ele. Não é possível. Temos de encontrar a forma de superar a falta dele e resolver a nossa situação - disse o treinador.

Neymar reconheceu que teve uma atuação abaixo da média na derrota diante dos colombianos. Ele assumiu a culpa pelo resultado adverso.

- Nosso time não foi bem, eu não joguei bem. Não tem problema nenhum. Assumo total responsabilidade - encerrou.

Com o resultado, Venezuela, Brasil e Colômbia estão empatados com três pontos no grupo C. Os venezuelanos, no entanto, jogam nesta quinta-feira contra o Peru, que ainda não pontuou, e podem se isolar na liderança da chave.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias