Home / Esportes

ESPORTES

Seleção feminina de vôlei vence último amistoso contra o Japão

RIO - A seleção brasileira feminina de vôlei venceu na tarde desta quinta-feira o Japão por 3 sets a 2, com parciais de 27/25, 27/25, 17/25, 25/13 e 13/15 , no Maracanãzinho. Este foi o último jogo de uma série de quatro amistosos que as duas seleções fizeram no Brasil. As japonesas levaram a melhor no primeiro confronto, em Saquarema. Mas as brasileiras venceram os dois jogos que tiveram na sequência, em Campinas. Os encontros foram marcados pelo equilíbrio. Prova disso é que todos os placares terminaram em 3 sets a 2.

A série de amistosos serviu para a seleção ganhar ritmo de jogo para o Pan-Americano de Torono e Grand Prix. O time comandado por Zé Roberto segue na próxima semana para Holanda, onde passará por um período de aclimatação de três, antes de embarcar para Bangkok. No continente asiático, o Brasil fará a estreia no Grand Prix no dia 3 de julho contra essa mesma seleção do Japão.

[object Object]

O Japão chegou a abrir dois pontos de vantagem no primeiro set (12 a 10). Mas com ataques inteligentes de Gabi e Fernanda Garay o Brasil empatou a disputa. Parecia uma reação brasileira. Mas o Japão logo abriu mais três pontos (16 a 13). Zé Roberto chegou a pedir tempo, mas a seleção continuou errando. As japonesas aproveitaram para abrir 24 a 20 dando a impressão que venceriam o primeiro set com certa tranquilidade. Foi então que o Brasil finalmente reagiu. Chegou ao empate (24 a 24) com ataque cruzado de Garay. E, com dois pontos de bloqueio (27 a 25), abriu 1 set a 0.

O Brasil voltou mais atento e soube administrar praticamente todo o segundo set com dois pontos de vantagem no placar (21 a 19). As japonesas acordaram na reta final e viraram o jogo (22 a 21). Mas com bons ataques de Monique, o Brasil voltou à frente no placar e conseguiu abrir 2 sets a 0 ao fechar a parcial em 27 a 25.

No terceiro set, foram as japonesas que iniciaram com um ritmo mais forte abrindo 7 a 0. O Brasil começou a reação com um bloqueio do Juciely (11 a 6). Logo a diferença caiu para dois pontos (15 a 13). O técnico japonês sentiu o mau momento do time e pediu tempo. A estratégia deu certo e as visitantes voltaram a abrir cinco pontos (18 a 13). A partir daí, as brasileiras pareceram ter desistido da parcial e perderam por 25 a 17.

Após esse apagão brasileiro, Zé Roberto pediu para que a defesa ficar mais compacta e para o time aumentar a velocidade do passe. As mudanças deram certo, e o Brasil abriu 4 a 1 logo no início do quarto set. O restante da parcial foi um passeio para o time brasileiro. Com a vitória já garantida, as brasileiras entraram na quadra para o quinto set (que já havia sido pré-determinado para o amistoso) que terminou com vitória das japonesas por 15 a 13.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias