Home / Esportes

ESPORTES

Zico sinaliza interesse em assumir a presidência da Fifa

A possibilidade de ter um brasilieiro como presidente da entidade máxima do futebol surgiu ontem com a renúncia de Joseph Blatter.  Zico anunciou que tem interesse em assumir a vaga. Ele está em Berlim, na Alemanha, acompanhando a final de um campeonato.

Na noite de ontem, o ex-jogador utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto. Ele ressaltou sua experiência com o futebol e informou que tem o apoio dos familiares. "Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão", declarou.

O ex-jogador enfatizou que a candidatura ainda não está decidida, mas ressaltou suas experiências. "Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma idéia. Quem sabe?", afirmou.

Em entrevista ao site ESPN, Zico disse considerar a candidadura uma "possibilidade real". Ele ainda disse que, após a repercussão do caso de corrupção envolvendo autoridades da entidade máxima do futebol, se tornou mais fácil uma candidatura."Pois antes era impossível, como é na CBF e em outras confederações", argumentou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias