Home / Esportes

ESPORTES

Thiago Pereira bate recorde de medalhas, mas é desclassificado

O nadador Thiago Pereira encostaria no ex-ginasta cubano Érik Lopez, que colecionou 22 medalhas panamericanas durante sua carreira. O brasileiro foi o melhor nos 400m medley, prova na qual se nada todos os estilos, mas foi desclassificado pela direção da prova, que o acusou de uma irregularidade.

O brasileiro dominou toda a prova e chegou a ser apontado como vencedor, mas foi desclassificado pelos árbitros. Com a reviravolta, o ouro caiu nas mãos do também brasileiro Brandonn Almeida, de 18 anos, que havia terminado em segundo.

De acordo com as primeiras análises das imagens captadas no Centro Aquático de Toronto, o nadador teria feito um movimento errado, tocando com apenas uma mão na virada do peito para o crawl. A delegação brasileira entrou com protesto, e a decisão final só deve sair hoje.

A natação brasileira também rendeu outras medalhas em Toronto. Joanna Maranhão conquistou medalha de bronze na prova de 400m medley nos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, com o tempo de 4m38s07, lutando até o final com a canadense Emily Owerholt, que fez 4m38s03, mas foi desclassificada por irregularidade na virada de um dos estilos da prova. Joana Maranhão ainda conquistou a prata no revezamento 4x200m.

Ciclismo

O Brasil também ficou com a medalha de bronze no ciclismo de velocidade por equipes masculino e obteve vitórias em esportes coletivos nos Jogos Panamericanos de Toronto.

O bronze no ciclismo foi para Flávio Cipriano, Kássio Fonseca da Silva e Hugo Vasconcellos. O primeiro lugar ficou com os canadenses Hugo Barrette, Evan Carey e Joseph Veloce e o segundo, com os venezuelanos Hersony Canelon, Cesar Marcano e Angel Pulgar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias