Home / Esportes

ESPORTES

Líderes das motos e quadriciclos perdem invencibilidade

O líder Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, ganhou um novo concorrente pelo título das motos no Rally dos Sertões 2015. Isso porque seu conterrâneo de São José dos Campos (SP), Ramon Sacilotti, comandou a terceira etapa da prova, entre Itumbiara e São Simão, e deu nova emoção à corrida contra o relógio da categoria. O piloto da Sacilotti Team venceu o trecho de 503,37 quilômetros, sendo 295,05 km de especial, com o tempo de 2h59min36s, e diminuiu em quase três minutos a vantagem do ponteiro no acumulado, que terminou o dia em terceiro.

Pentacampeão do Rally Sertões, Jean não teve um dos melhores dias. Mas o desempenho tem uma explicação. Jean quase se chocou com um caminhão durante a especial, fato que o fez perder a concentração durante o restante do percurso.

Quem celebrou foi Gregório Caselani, da Bike Box. O piloto natural de Caxias do Sul (RS) terminou em segundo, quase dois minutos atrás de Sacilotti.

Nos quadriciclos, o maranhense Marcelo Medeiros, da Taguatur Racing, segue a passos largos liderando nos quadriciclos do Rally dos Sertões 2015. O campeão da prova em 2012 perdeu a invencibilidade na 23ª edição, porém manteve de forma tranquila a primeira posição no acumulado da categoria. A vitória na terceira etapa ficou com o uruguaio Mauro Almeida Sierra, que finalizou o percurso entre Itumbiara  em São Simão em 3h34min48s, pouco mais de um minuto sobre Pedro Costa, o segundo colocado, e dois para o líder na classificação geral.

Nos UTVs, o clima foi de festa  no box da equipe Divino Fogão Rally Team, da família Varela, após a terceira etapa. O UTV pilotado por Rodrigo Varela, filho mais velho de Reinaldo Varela, atual líder dos carros, venceu o percurso do dia na categoria, que contou com longo trajeto de 503,37 quilômetros, sendo 295,05 km de trechos cronometrados. Ele e o navegador João Arena, da categoria UTV Turbo, fizeram o tempo de 3h17min35s, apenas 52 segundos a frente do veiculo do piloto pentacampeão Zé Hélio e de Edmilson Camargo, dupla segunda colocada na geral do dia e primeira na categoria UTV Super Production.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias