Home / Esportes

ESPORTES

Sacudir a poeira

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

O dia após a eliminação do Goiás na Copa Sul-Americana, como não poderia ser diferente, foi com cara de ressaca. Todos no clube se perguntavam o que tinha saído de tão errado. Jogador mais experiente do elenco, o meio-campista David também não encontrou resposta. A única certeza do jogador é que o time esmeraldino precisa reagir para não deixar que o clima de derrota respingue na campanha do clube no Campeonato Brasileiro Série A.

Após uma reação boa com vitórias sobre São Paulo e Vasco da Gama, o Goiás começou a respirar fora da zona do rebaixamento e a perspectiva era de crescimento. No entanto, a má atuação contra o Brasília, que culminou na eliminação esmeraldina da Copa Sul-Americana, voltou a colocar uma interrogação sobre a Serrinha.

David explicou que a derrota para o Brasília deve servir de aprendizado para o elenco, mas que o fundamental é voltar a ter o mesmo espírito aplicado nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

“Acho que o time do Campeonato Brasileiro que venceu as últimas partidas tem que ser o Goiás. É difícil esquecer o que aconteceu, mas é preciso porque o Campeonato Brasileiro já está em cima, já tem um jogo difícil contra o Atlético-PR. Temos que manter o foco para distanciar da zona do rebaixamento, fica de lição o jogo contra o Brasília, mas se puder focar nas últimas partidas que fizemos no Campeonato Brasileiro é o caminho certo”, salientou.

“Fazemos nossas análises, todo jogador tem sua autocrítica, a gente chega em casa e é difícil sair da cabeça, atrapalha para dormir, o sono não vem, as coisas ficam martelando. Isso é necessário, fazer uma avaliação individual para levar isso para frente, para vida, para não cometer os erros novamente. Doeu bastante em todos, mas temos que esquecer. Não podemos deixar que nos atrapalhe nossa caminhada no Brasileiro. Temos que voltar a ter a postura que apresentamos nos dois últimos jogos, manter o foco e seguir forte na recuperação”, completou.

O Goiás volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba. O técnico Julinho Camargo não poderá contar com o lateral direito Gimenez, que está suspenso, mas pode ter novamente o atacante Zé Love.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias