Home / Esportes

ESPORTES

Vila decide hoje vaga na série B

Chegou a hora. Depois de mais de 10 dias entre o primeiro jogo das quartas, o Vila Nova terá pela frente novamente a Portuguesa, na partida que poderá decidir o acesso para as duas equipes à Série B 2016. Curiosamente, ambas as equipes disputam para retornar de onde saíram na mesma temporada, a de 2014, uma das mais trágicas para o Tigrão.

Com uma campanha relativamente melhor do que a da Lusa, o Vila tem a vantagem a seu favor, já que venceu o primeiro jogo no Serra Dourada pelo placar de 1 a 0, gol do volante Ramires. O resultado permite que o Tigre possa perder por até um gol de diferença, caso faça um gol na Portuguesa, ou até mesmo o empate garante o segundo acesso ao Vila Nova.

No jogo do ano, o técnico Márcio Fernandes mais uma vez utilizou-se do artifício do treino fechado para gerar mistério antes da partida deste sábado. O zagueiro Vinicius Simon, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo de ida, está recuperado e confirmado na defesa ao lado de Gustavo Bastos e Vitor Pio.

Talvez a grande dúvida na equipe é na lateral direita. Tudo porque Marcelo não trabalhou nos treinos de quarta-feira e quinta-feira, devido a um desconforto muscular. No treino de ontem pela manhã, Marcelo esteve presente e pode ser confirmado para o jogo do Canindé. Caso o lateral não reúna condições de atuar, Wanderson ou Baiano, que atuou na ausência de Marcelo, podem ser seus substitutos.

Com dez dias de preparação, o técnico Márcio Fernandes não viu diferenças em um período tão grande de treinos antes da decisão no Canindé. Para o comandante colorado, o principal ingrediente que modificou este período de trabalhos do Vila antes da decisão foi o clima que cerca o jogo da volta entre Portuguesa e Vila, algo necessário para deixar os jogadores mais equilibrados e focados antes da bola rolar.

“Eu acho que os treinamentos foram realmente iguais os outros treinamentos que a gente realizou. É claro que o clima de uma decisão é que muda, se tornando mais tenso, mais concentrado e é o que a gente realmente vai precisar do jogador na decisão, um equilíbrio bom, uma concentração maior e saber que é um jogo diferente dos outros”, disse o treinador colorado.

Márcio não vê mistério em trabalhar com portões fechados. Para o treinador, os trabalhos um pouco mais “reservados” são importantes para manter a equipe focada e exigir um algo a mais dos atletas antes de uma decisão importante como a deste sábado.

“Não tem mistério. É como eu falei, como o clima realmente já requer um pouco mais de concentração, onde a gente tem que estar falando, os nervos já estão um pouquinho diferente do normal e também causa uma surpresa para o outro treinador, é só por isso. Ele também falou sobre isso, quando fecharam os trabalhos. Toda decisão se resume em alguns aspectos de atenção, concentração, de muito equilíbrio. Então por isso a gente preferiu se reservar um pouquinho mais, para que a gente possa estar mais concentrado no trabalho e exigir um pouco mais do jogador e como a gente sabe dessa diferença de nervos dos jogadores, é melhor que a gente possa estar entre a gente”, enfatizou.

PORTUGUESA

O adversário colorado realizou ontem, com portões abertos, o último trabalho antes da decisão diante do Vila Nova. Com 30 torcedores acompanhando o trabalho, o técnico Estevam Soares definiu Boquita como o substituto do suspenso Victor Bolt. De resto, o time será o mesmo que atuou no Serra Dourada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias