Home / Esportes

ESPORTES

Chances para o interino

Depois de fazer o seu primeiro jogo comandando o time profissional do Vila Nova, o técnico Rogério Mancini terá mais uma chance de mostrar o seu trabalho. Na próxima quinta-feira, ainda como treinador interino, Mancini vai de novo a campo, desta vez para enfrentar o Brasília (3), no estádio Serra Dourada, pela Copa Verde.
Com a restrição financeira para se contratar um substituto para Márcio Fernandes, que pediu demissão na semana passada, a diretoria colorada vem encontrando dificuldades para encontrar um nome que agrade.
Como o Vila Nova teve um bom desempenho no clássico contra o Goiás, há uma boa chance de Mancini ser efetivado, caso bons resultados sejam colhidos na sequência.
O volante e capitão Robston vê com bons olhos uma possível permanência de Rogério Mancini, que foi treinador do time sub-20 e já era auxiliar técnico de Márcio Fernandes: “Ele é da escola do Márcio, ou seja, é amigo, companheiro, que tem a humildade de conversar com os jogadores e sabe o que é melhor para a equipe, onde precisa ser corrigido. O treinador só tem a crescer junto com os jogadores. A diretoria fez bem em manter o Mancini e, para ele continuar até o final do ano, nós jogadores temos de ajudar ele dentro de campo. Não adianta a gente se empolgar e ficar só nisso”.
O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e não irá atuar na próxima rodada do Campeonato Goiano. Com isso, o jogador deve ficar à disposição para ajudar o Tigrão contra o Brasília. “Agora confronto com o Goiás só na semifinal ou na final, então vamos pensar no Brasília e ajudar o time para conseguir a classificação na Copa Verde e depois dar sequência no crescimento da competição, tentando vencer o Crac, em Catalão, no fim de semana”.
Depois do empate em branco, o elenco do Tigrão se reapresentou ontem e fez um trabalho regenerativo, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O treinador colorado deve começar a montar hoje à tarde o time que enfrenta o Brasília. No jogo de ida, no Distrito Federal, Márcio Fernandes levou a campo um time praticamente reserva.
No jogo decisivo, Mancini não conta com o goleiro Edson, o lateral Bruno Oliveira e o zagueiro Vinícius Simon, que seguem no departamento médico. O meia Zotti, que saiu do clássico com dores na coxa, também não deve participar.
Em compensação, o volante Victor Bolt, que cumpriu suspensão automática contra o Goiás, fica à disposição. Após o duelo contra o Brasília, o Tigre volta o foco para o Campeonato Goiano, quando enfrenta o Crac, no domingo (6).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias